179 Palavras que Vendem: Como Criar Headlines Poderosas!

By on 8 de junho de 2015
179 palavras que vendem

Você sabia que uma chamada forte é responsável por 80% das vendas?

E que 80% dos seus clientes apenas olham a headline, e que só 20% olha o restante?

Pois é… por isso quando encontrei essa lista de 179 palavras que vendem, palavras emocionais que você pode usar nas suas chamadas, corri para publicar aqui para você!

Porém, o original está em inglês…
E tive um pouco de dificuldade em traduzir algumas palavras porque algumas traduções perdem um pouco do sentido e da força.

Algumas realmente não encontrei nenhuma tradução válida, e é aqui que você entra na história.

Essa lista é nossa!

Essa lista é uma referência para mim, para você,  e para todos que precisam criar chamadas fortes.
Por isso preciso da sua ajuda. Se você souber traduzir alguma palavra que não consegui, coloque nos comentários!
E você pode contribuir também com suas próprias palavras, é só deixar ali nos comentários!

 

FocoVendaMaravilhosoÚnico
ProcuradoNovoEntregueBarganha
Absoluto, absolutamenteProfissionalSegredosCorra
MenorGarantidoEscassoDesafiador, ousado
InteressanteEspecialAlertaPioneiro
DesafioTestadoFamosoDestino
VitalícioMelhoradoForteSem igual
MaiorImediatamenteNão usualGenuíno
ExpertLimitadoIlustre, marcante (outstanding)Informativo
ConselhoSimples, simplistaEnergia(mainstream)
A verdade sobrePoderosoInstrutivoCompleto
CompareGrandeLiberalÚltima chance
ColoridoPopularRaroBrecha
Acessível (affordable)Exclusivo(edge)Qualidade
(Ultimate)ValiosoSuperiorGigantesco
(Willpower)ComoSem paralelo, sem precedentesAmor
Atrativo, atratorEndossadoFascinanteRicamente (lavishly)
FacilmenteIlimitadoCompromissoConfiável
AprovadoDescontoEstranho, bizarro, esquisitoFormidável
CompetitivoFundamental(bottom line)Rompe padrões, avanço, descoberta (breakthrough)
Cheio(under priced)(zinger)Emergente
GigantescoRepentino, de repenteSimplificadoLucrativo
InovadorPerspectivaTremendoModelo, padrão
(it’s here)Lançamento(helpful)Distinto
(just arrived)HabilidadeOferta especialLuxo
(sure fire)ReduzidoTecnologiaIncondicional
EleveMelhorSelecionadoOportuno (timely)
Bonito, lindoSagazRobustoProsperidade (bonanza)
(Crammed)EnormeProsperidade, riquezaSegurança
Crescimento(Spotlight)Bem sucedidoReembolsável
PrometeÚtilOportunidadesRapidamente
SurpreendenteSobrevivênciaÚltimo minutoRevolucionário
Imaginação(Largest)MonumentalMilagre
(Greatest)ColossalAlarmente, assustador, chocante, aterrador, sensacionalMágica
Tecnologia de ponta, alta tecnologiaAgoraRápidoProvado
Último, mais recenteDesbloqueieFácilRecompensa
ImportanteFortunaDiretoEstranho
UrgenteAutênticoSimplesSurpresa
(Amazing)Anúncio, anunciandoEstranhoEncantado (delighted)
EmocionanteGiganteValorTurbine
(Portfolio)Presente(insider)Decole
Revelado, reveladorApresentando, introduçãoExtraordinárioMultiplique, duplique, triplique
SensacionalPráticoObsessãoSuper
ExcelenteConfidencial(surging)Prioritário
Gratuito(Sizable)Revisitado

O desafio das headlines e das palavras que vendem!

O desafio agora é: quantas dessas palavras você consegue usar em uma única headline? 🙂

Minha tentativa:

Segredo Revelado: Lindo Expert Procurado por ser Atrator de Vendas Fáceis Compartilha Segredos Confidenciais em Como Fazer Absolutamente o  Comprovado Novo Método Garantido de ter Amor Ilimitado com um Vídeo Gratuito para Você!

(e não é que quase dá um produto?)

Fonte: http://www.groovymarketing.biz/blog/2015/6/5/179-emotional-words-that-make-powerful-headlines

Descubra todo o poder de entrar na mente do seu cliente com o
Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

6 Comments

  1. Melck Santana

    23 de julho de 2015 at 13:58

    Gustavo, boa tarde;
    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog e seus conteúdos muito informativo e transformador. Gostaria de fazer uma pergunta com relação ao “Mapa do CopyWriter”. No Item “Carta de Vendas” temos lá apenas uma forma de apresentar a carta de vendas que é como vídeo. Poderia ser em forma de e-mail também? Abç.

    • copycon

      27 de julho de 2015 at 22:40

      Olá Melck!
      Vou complementar o mapa em breve. A Carta de Vendas pode ser tanto em vídeo como em texto. Várias vezes monto carta de vendas por e-mail, e só coloco uma página intermediária com bullets reforçando os benefícios e o que o cliente irá receber.

  2. Pingback: Cartas de Vendas Autênticas: Como Ser Um Empresário De Sucesso - CopyCon

  3. Pingback: Como escrever um artigo poderoso para o seu blog em 7 passos  | Portal Digaí

  4. Pingback: Como escrever melhor e persuadir: provocando sensações únicas no leitor | Portal Digaí

  5. Pingback: Carta de Vendas em 12 Passos - Copywriting na prática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *