5% de Conversão em uma Carta de Vendas?

By on 2 de agosto de 2015
copywriter profissional consultor de negócios gustavo ferreira

Do escritório de Gustavo Ferreira
Domingo – 02/08/2015

Hoje é um dia especial!
Além de ser o dia que respondo mais uma ótima pergunta, hoje você pode sentir como é jogar no próximo nível!
(é quase como usar um cheat em um jogo)

Já falei para você sobre o Mastermind que faço parte, o Next Level Mastermind, do Ryan Levesque.

Hoje somos quase mil empresários em diversos níveis (de iniciantes a top players), com um único objetivo: nos ajudar.

Nas últimas semanas o Ryan preparou uma forma de mais pessoas sentirem o “gostinho” de estar conosco. E hoje você pode sentir essa experiência, sem se comprometer.

Imagine ter acesso a um grupo altamente comprometido em se ajudar, e ainda ter acesso a alguns sistemas que usamos para implementar a “Ask Formula“, o método de funis de pesquisa desenvolvido pelo Ryan…

E imagine que você pode fazer perguntas para diversos top players (inclusive o próprio Ryan Levesque, Andre Chaperon, Brian Kurtz, Ryan Deiss, Jon Benson…) e ter sua pergunta respondida…

Onde você consegue isso? Sinceramente, nunca vi em nenhum outro lugar… fora todos os treinamentos que temos, que são de um valor inestimável também.

E agora você tem 7 dias para sentir esse “gostinho” de estar com a gente. E o melhor? Por apenas 1 dólar.

E você ainda vai ganhar um presente do Ryan Levesque… ele dará uma aula exclusiva contando os bastidores de uma das campanhas mais bem sucedidas que ele já fez.

(desde os bastidores, as estratégias, arquivos e e-mails usados… mal posso esperar!)

Para você ter ideia, ele já gerou quase 200 milhões de dólares de faturamento nos últimos anos… Então ele sabe do que está falando.

E preciso ser sincero… hoje só há 4 brasileiros no grupo… e sou o único ativo por lá… e GARANTO uma coisa… com o que você aprenderá nesse grupo você ficará à frente de MUITA gente…

(já deixei de comprar diversos cursos porque às vezes aprendo muito mais só de acompanhar as discussões que rolam por lá…)

Sinta o gostinho de estar conosco acessando aqui.

E agora vamos à pergunta de hoje! Mande sua pergunta sobre marketing, copywriting, negócios, ou o sentido da vida para contato@copycon.com.br para que eu possa te ajudar!
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É possível ter uma conversão de 5%, com trafego vindo direto do google Adwords, em uma página de vendas?

Tenho uma teoria de que tudo é possível… Porém, algumas coisas precisam ser levadas em consideração.

O Google, Facebook, e toda plataforma que começa a se tornar o alvo dos anúncios pagos, cedo ou tarde coloca regras mais ou menos rígidas para aumentar a qualidade e segurança dos impactados pelos anúncios.

Por isso, em primeiro lugar, uma campanha de Adwords enviada diretamente para uma carta de vendas dificilmente será aprovada.

Mesmo que você faça apenas uma página de captura, existem diversas restrições que podem bloquear seu anúncio e mesmo sua conta.

Alguns itens fundamentais que sua página de vendas ou de captura precisa ter, tanto para aumentar a confiança das plataformas que rodarão seus anúncios quanto dos seus clientes quando caírem nelas:
– Termos de Uso e Política de Privacidade
– FAQ e Contato
– Link para a sua Home

Esses são itens que ajudam a aumentar a confiança da sua página, e essas pequenas coisas fazem grande diferença no somatório final do psicológico do seu futuro cliente.

Indo mais fundo na conversão, algumas métricas importantes:
– a média de vendas de listas em lançamentos é de 1% a 2%…
– a média de vendas de funis é de 5% a 10% (e já vi 20%)…

O que isso significa?
Que é preciso mais do que uma carta de vendas e uma simples campanha patrocinada.
Você precisa de uma estratégia por trás.

(mesmo várias das maiores cartas de vendas da internet tem alguma forma de recompensa ou interação antes da oferta em si)

Imagine que você vai a um bar e ao chegar lá você encontra aquela pessoa linda, seu príncipe (ou princesa) encantado em um cavalo branco (ou uma Ferrari)…

Vocês começam a conversar por alguns minutos e… seu par maravilhoso pede você em casamento.

Você aceitaria?

(Eu casei em três meses, mas ainda teve namoro 🙂

É a mesma coisa com seu cliente. Por isso você vê muito a oferta de ebooks e vídeos antes de uma carta de vendas, e recebe vários e-mails te “encantando” com a oferta…

Para você “namorar” seu futuro cliente.

Quase não uso tráfego pago vindo do Adwords, para meus cenários até o momento o retorno foi muito baixo.

De qualquer forma, a métrica que uso é de 5% de cliques nos anúncios do Google, e a partir do momento que a pessoa está na minha página de captura, dependendo do nicho a taxa de conversão é de 10% a 30%.

(já consegui taxas de 50% a 75% em algumas campanhas de Face Ads, e usei a estratégia de anúncios nativos para isso).

A métrica que costumo usar sempre é:
20% – 10% – 10%

Ou seja:

20% farão opt-in na minha página de captura;

10% comprarão a minha primeira oferta;

10% dos que compraram a primeira oferta comprarão a segunda oferta.

Em números absolutos, a cada 1.000 cliques, 200 opt-ins, 20 compras imediatas e 2 upsells imediatos.

Além disso, com uma sequência de e-mails otimizada, é possível obter ainda mais vendas…

Veja que uso essas métricas quando os dados históricos ainda são baixos.

Conforme vou montando minha base histórica de dados da campanha que estou rodando, começo a comparar minha meta com o que está sendo alcançado e parto para as otimizações.

Porém, preste atenção nisso…

Por que com um funil de vendas é possível obter essas métricas?
Porque imediatamente após seu futuro cliente fazer um opt-in , siginifica que você já superou um grande movimento de inércia dele…

E se sua mensagem, sua oferta, está conectada com o que ele está realmente buscando, e você vence esse primeiro movimento de inércia, você consegue aproveitar o “embalo” e fazer com que ele pegue o cartão com muito menos esforço…

Seu papel com as técnicas de marketing é diminuir ao máximo a “fricção” da jornada de compra…

Faça disso uma experiência agradável, na estética da página, nas fontes usadas, na qualidade do áudio e das imagens (se usar um vídeo de vendas), e principalmente…

Na construção da sua oferta.

A sua oferta é o que amarra toda a sua comunicação.

E com isso, você começará a construir um verdadeiro negócio, altamente lucrativo.

Quando estiver preparando a sua próxima campanha, invista pelo menos 40% do tempo na construção da sua oferta.
Porque é exatamente isso que determinará 40% do sucesso dela.

Grande abraço!

Gustavo Ferreira

PS: deixe um comentário com o que você achou, e me mande um e-mail com sua pergunta!

PPS: você sabe que sempre procuro entregar o máximo de valor para você, e esta oportunidade de degustar fazer parte do Next Level Mastermind é realmente algo único.

Por isso, aproveite esses 7 dias que você tem, e tire o máximo de valor que puder! E depois decida sua continuidade.

Minha recomendação? Vale muito a pena e as sacadas que você terá lá serão inestimáveis.

Espero você no grupo!

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

3 Comments

  1. Amanda Nogueira

    14 de novembro de 2015 at 22:07

    Quem bom saber que você também trabalha como afiliado amigo.
    Já conhece o hotmart a quanto tempo?
    Já viu o desafio que está sendo lançado para todos os afiliados em geral? Tem coragem de tentar?
    Da uma espiada lá, é muito interessante, o endereço está linkado ai no meu nome.
    Abraços.
    Att: Amanda.

    • copycon

      16 de novembro de 2015 at 14:06

      Olá Amanda, já conheço o hotmart há quase dois anos. Sou muito seletivo com produtos e pessoas que promovo.
      Vi a proposta do desafio, e desejo sorte para você!

  2. Pingback: Como Você Converte 5% de Vendas Direto com Trafego Pago

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