Como Conseguir Clientes

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira – 24/11/2015

Caro Amigo,

Hoje é um dia especial!

Porque com muito foco e determinação, coisas incríveis estão acontecendo.

Como em minha lista há um bom número de pessoas que são ou querem ser copywriters profissionais, recebi uma série de perguntas importantes…

E a principal delas é:

“Como Conseguir Clientes de Copywrite?”

Veja, darei uma resposta direcionada à esse serviço… porém, você pode aplicar a mesma estratégia no seu negócio!

Sim, seja um serviço que você oferece, ou um produto que você vende, você pode adaptar esta estratégia e ter a certeza que conseguirá resultados.

Preparado?

Como Conseguir Clientes Sendo um Copywriter

Se você é um bom copywriter, você consegue superar 1 em cada 4 cartas de vendas de controle.
(se você é um copywriter de nível mundial, você supera 1 em cada 2)

Ou seja, não existem copywriters perfeitos.

E nunca existirão. O mais próximo que chegou disso foi Gary Halbert.

Porém, vamos ao que importa.

A melhor forma para você conseguir clientes de copywrite, principalmente se você não é conhecido é…

“Desafiando” o controle de um grande player.

Imagine que há uma autoridade no mercado no nicho que você quer explorar.

Você pode enviar um e-mail da seguinte forma:

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Assunto: Sua carta de vendas está ruim

“Olá Fulano, tudo bem?

Vi sua carta de vendas do produto x, e vejo que ela pode melhorar bastante.

Na verdade, quero desafiá-la.

Eu sei que você vende um monte desse produto, mas acho que você está deixando muito dinheiro na mesa.

Como eu acredito que consigo escrever uma carta de vendas melhor, que tal fazermos o seguinte:

Você mantém sua carta de vendas, e vamos chamá-la de “Controle”. Ou seja, sabemos que para cada 100 pessoas que veem, você sabe quantas costumam comprar (e estimo que sejam algo entre 3 e 7).

Vou escrever uma nova carta de vendas e você vai direcionar 10% do seu tráfego para esta nova página.

Como acredito que terei uma conversão bem maior, depois você divide o seu tráfego 50-50 para termos a escala.

Como imagino que continuarei à frente do seu controle, depois você direciona 100% do seu tráfego para minha carta.

Farei tudo isso de graça.

Porém, como é um desafio, se eu ganhar, você me paga R$ 5.000.

Ah, e essa condição é só se eu conseguir aumentar pelo menos 20% sua conversão. 🙂

E também me comprometo a superar qualquer outro desafiante do novo controle que estabelecermos.

O que você acha?

Só preciso ter acesso completo ao material para estudar, e daqui aproximadamente 1 mês começamos os testes.

Abraço!”

Não conheço um que recusa essa oferta 🙂

Veja, você precisa construir um background. Na pior das hipóteses, você terá uma carta de vendas no seu portfólio que você pode melhorar, e mesmo usar como referência (afinal, alguma coisa você deve vender 🙂

Esta é a primeira forma, não muito ortodoxa, de como conseguir clientes de copywrite.

Entenda que você pode fazer isso para qualquer outro produto ou serviço. “Vou provar que <meu produto/serviço> é melhor”, enfim…

Agora, entenda o seguinte.

A maioria das vezes, os clientes de copywriting serão B2B. E vendas B2B são vendas complexas.

Enquanto você ainda não tem um nome consolidado que atraia clientes naturalmente até você, você precisa criar projetos personalizados de copy,

E veja isso também: a carta de vendas é apenas 10% do trabalho. Eu escrevo as cartas dos meus clientes em 1 hora.

Você precisa fazer uma apresentação estratégica para seu cliente.

Você pode selecionar clientes com quem quer trabalhar e fazer uma apresentação detalhada das oportunidades estratégicas que podem ser exploradas.

Um cliente me falou uma vez “nossa, eu posso levar isso ao infinito”.

Porque mostrei para ele o poder de um funil de vendas… e tudo que ele poderia criar. E foi uma reunião de vendas, o serviço não estava contratado ainda.

Ou seja amigo, você tem duas opções para conseguir clientes de copywriting:

Você pode desafiar alguns controles para construir o seu nome, ou…

Você cria apresentações personalizadas e sai batendo de porta em porta.

Agora preste atenção nisso…

Copywriting tem várias especialidades.

Eu sou especializado em sequência de e-mails (funis) e cartas escritas. Também faço vídeos, anúncios, etc, mas não é minha especialidade.

Então, seja específico na sua oferta, e procure se especializar em algo.

Não importa se você quer vender serviços de copywriting, ou vende outro tipo de produto ou serviço, você tem esses dois caminhos.

Claro, você ainda pode (cof cof **deve** cof cof) criar uma carta de vendas para vender seu serviço de escrever cartas de vendas 😉

Trouxe para você essas duas formas de conseguir clientes porque são as mais simples e diretas.

Você pode fazer abordagens mais complexas como construir toda uma estratégia de marketing de conteúdo e funis de venda, mas… se você não consegue o básico (um a um), você dificilmente terá resultados em escala.

Por isso sempre digo que o segredo está na simplicidade.

E se você quer aprender mais sobre cartas de vendas e estratégias de marketing para você conseguir mais clientes, ainda pode adquirir meu livro na Amazon, e você já sabe que pode me enviar um e-mail que encaminho o pdf para você 🙂

Gostou? Deixe um comentário!

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

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