Como Criar Uma Oferta Irresistivel Para Produtos e Serviços

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira – 31/08/2015

Caro Amigo,

Hoje é um dia especial!
(adoro falar isso 🙂 )

Segunda-feira é o dia que costumo responder uma pergunta sua, porém tive que responder apenas no fim do dia…

Porque como abri o meu programa das Cartas de Ouro, recebi alguns questionamentos, e de manhã recebi uma pergunta bem simples:


Gustavo, eu ainda não entendi o que vou receber nas Cartas de Ouro.

Bem, então resolvi fazer algo estranho. Peguei um trecho da Terceira Carta de Ouro, que… ninguém viu ainda!

Exato! Você está recebendo esse pedaço de uma Carta de Ouro que nem os membros viram ainda!

Como considero esse assunto altamente relevante, resolvi compartilhar com você.

Lembrando… este é apenas um trecho da Terceira Carta de Ouro de como criar uma oferta irresistivel…Dentro da área de membros você vai receber a carta completa e muitos outros materiais… Mas chega de falar disso por enquanto.

Leia agora esse trecho na íntegra da Terceira Carta de Ouro!


Caro Amigo e Empresário de Ouro,

Assim que você terminar de ler esta carta, você terá 20% do que precisa para alcançar 80% dos seus resultados em vendas.

E não importa se é um produto físico, um produto digital, ou um serviço.

Agora você vai aprender o que faz as pessoas comprarem.

Sim, isso mesmo. Essa carta vai te ensinar a fazer as pessoas comprarem o que você oferece.
(repare que não falei fazer você vender…)

Dependendo da sua escola ou da sua faculdade, é provável que você já ouviu falar da Pirâmide de Maslow.

Maslow colocou no desenho de uma pirâmide, as necessidades das pessoas, e colocou em 5 categorias:

  1. Necessidades Fisiológicas (comer, dormir, etc)
  2. Necessidades de Segurança (do corpo, emprego, recursos, saúde, etc)
  3. Necessidades Sociais (amizade, família, relacionamentos, etc)
  4. Necessidades de Estima (autoestima, conquista, respeito, etc)
  5. Necessidades de Auto Realização (moralidade, criatividade, espontaneidade, etc)

Surgiram variações, complementos e críticas a esse modelo, mas o que importa para nós é: Isso faz sentido.

A melhor forma de você vender algo para alguém é quando ela está faminta pela solução que você oferece.

Entendeu?

Vou repetir:

A melhor forma de você vender algo para alguém é quando ela está faminta pela solução que você oferece.

Se eu falar para você que é importante visitar seu oftalmologista anualmente porque prevenir é importante… pode até ser que você vá, mas há uma chance muito pequena de que isso aconteça.

Por que? Porque prevenir não faz parte da nossa cultura.

Agora… se você acordar com o olho completamente vermelho, coçando e mal conseguindo manter seu olho aberto… você vai correndo ao seu oftalmologista de confiança (ou caso não tenha um de confiança, em qualquer um).

Consegue entender a diferença sutil?

É claro que pessoas compram “prevenção”, mas é muito mais difícil.

As pessoas procuram soluções imediatas para problemas imediatos.

E é aí que a mágica acontece.
(é tão gostoso ver uma confirmação de venda 🙂

Agora vamos continuar no exemplo do oftalmologista. Existem milhares de oftalmologistas.

Assim como existem milhares de terapeutas, vendedores de roupas, vendedores de vinhos, e praticamente em todos os nichos existem pelo menos dois concorrentes.

Então, vamos começar a amarrar as pontas.

Se você está em um mercado com dezenas, centenas, milhares de concorrentes… o que faz você se diferenciar?

Primeiro, seu posicionamento único. Como você se posiciona no mercado e como se apresenta perante seu cliente. Lembra da 1ª Carta? Qual seu posicionamento único?

Em segundo lugar, se você tem seu posicionamento diferenciado, e você sabe o que seu cliente precisa (lembra da 2ª Carta?)… você apresenta uma oferta única, diferenciada e exclusiva.

Lembre que o segredo está na simplicidade.

Porém, agora vamos continuar e responder a pergunta fundamental: Como criar uma Oferta Irresistível?

Existem dois componentes que são fundamentais para tornar você único.

O primeiro é especificidade.

Vou começar pelo mais simples e vou evoluindo, ok?

O que você acha que chama mais a atenção?

“Sessão de Refloxologia”
Ou…
“Sessão de 40 Minutos de Reflexologia (massagem nos pés)”

Se você acha que a 2ª chamada chama mais a atenção… acertou. Porque ela é mais específica (por isso você encontra vários números “específicos” por aí). Porque isso gera credibilidade.

Agora, vamos evoluir a especificidade…

O que você acha melhor?

“Sessão de 40 Minutos de Reflexologia (massagem nos pés)”
Ou…
“Sessão de 40 Minutos de Reflexologia com 20 minutos de massagem em cada pé, com creme anti-alérgico”
(eu sei reflexologistas, vocês não usam creme, mas isso é um exercício 🙂

Se você acha a segunda frase melhor novamente… acertou. Porque ela é ainda mais específica.

Veja, quando você vai em uma loja comprar uma lata de tinta, você sabe especificamente o que está buscando.

É uma lata de tinta de 20L da marca X da cor branca. Você vê, você toca… É mais fácil. Se você vende um produto físico, lembre também que você precisa ser específico no que seu produto é e faz.

Por exemplo, no mundo digital estamos acostumados a ver páginas de captura, certo? Muitas dessas páginas oferecem e-books ou vídeos em troca do e-mail.

Imagine um e-book sobre alimentação saudável. O que converte mais?

“Guia de Alimentação Saudável”
Ou…
“Guia Com 5 Alimentos Para Você Emagrecer e Aumentar 50% Sua Imunidade”
Ou ainda…
“12 Alimentos Que Todo Diabético Pode Se Esbaldar De Comer Porque São Muitos Gostosos, Controlam a Glicemia e Você Nunca Ouviu Falar Deles (e o #3 é meu preferido)”

Até eu que estou longe de ser diabético fico com vontade de saber quais são esses alimentos.

Porque especificidade gera curiosidade.

Talvez você já ouviu que é bom trabalhar o medo e a dor das pessoas para elas tomarem ação. A realidade é que você sempre precisa testar porque nem sempre o medo é o único impulsionador para ação. A curiosidade geralmente bate o medo.

Faça o teste.

Agora, um serviço você não consegue “tocar”. Por isso ser específico é fundamental.

Então imagine que você vende um serviço de limpeza de janelas.

O que será que converte mais?

“Limpo janelas”…
“A melhor limpeza de janelas da região”…
“Limpo janelas de prédios utilizando o produto X e a tecnologia exclusiva Deep Clean, que permite limpar 2m² de janelas por minuto. Como uma janela média de prédio possui 5m², em apenas 2,5 minutos ela é completamente limpa. Ou seja, em uma série de trabalho de 8h cada limpador é capaz de limpar até 192 janelas. Com nossa exclusiva tecnologia Deep Clean, nós conseguimos um valor diferenciado de apenas R$ 3 / m², o que gera um valor total de apenas R$ 2.880 para cada 192 janelas.”

Veja, entre os 3 concorrentes eu escolheria o terceiro.

Porque ele foi tão específico que já me tirou quase todas as dúvidas. Logo, confio nele. E se confio, até mesmo pago mais caro para ter um serviço bem feito e de qualidade.

Consegue compreender isso?

Agora que já fomos específicos o suficiente para chamar a atenção… precisamos seguir adiante… e…
O segundo ingrediente para uma oferta única, irresistível e diferenciada é…


Aha! Vou deixar você curioso!! 🙂

Veja, como disse, esse é apenas um pequeno trecho do que estou entregando na área de membros… E resolvi compartilhar essa Carta com você porque é uma das minhas favoritas e mais legais de fazer.
(afinal, é ela que gera dinheiro 🙂

Vou encerrar por aqui porque por um tempo essa será a última vez que falarei diretamente das Cartas de Ouro com você.

Vou continuar entregando conteúdo de altíssimo valor agregado para você, e tenho algumas outras coisas que podem te interessar bastante também.

(é engraçado, que agora que tenho uma programação semanal de e-mails, minha maior dificuldade é escolher o que enviar… vai entender)

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

PS: se você compartilhar esse post, eu posso pensar em entregar mais algumas partes dessa ou de de outras Cartas mais legais (se bem que todas são legais)…
Então vamos fazer o seguinte… Clique aqui, compartilhe essa publicação no seu facebook e me mande um e-mail em contato@copycon.com.br dizendo… “Você me deve uma!”

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