Como Você Descobre o que Seu Cliente Quer (parte 2 de 4)

By on 30 de Março de 2016
como descobrir o que o cliente quer

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quarta-Feira, 30/03/2016

Caro Amigo,

Quando disse ontem que você precisa ter uma motivação MAIOR que dinheiro (e “liberdade”)…

Falo sério.

Falo MUITO sério.

Porque recentemente aconteceu uma situação (na verdade 2 situações) que me fizeram perder o sono…

Das mais de 600 pessoas que já compraram meu livro

UMA não gostou de um ponto específico.

Dos 78 membros da nossa família das Cartas de Ouro… UM não gostou de um ponto específico.

Veja…

Dane-se o dinheiro. Não é pelo dinheiro.

Se quero entregar absolutamente o melhor…

1 pessoa que não gostou de algo específico me incomoda muito.

Porque posso melhorar.

E é ISSO que busco.

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É pelo meu GRANDE PORQUE que faço isso.

Por que estou investindo quase 2 horas do meu dia para escrever um e-mail para você?

Para falar de um assunto que *eu* não gosto?

PORQUE ISSO AQUI É PARA VOCÊ, pombas!
(chega de palavrões 🙂 )

Sabe a realidade de fazer esse “mini treinamento” de começar do zero… e dar 3 aulas de uma hora sobre isso para família das Cartas de Ouro?

Porque sei que 4 clientes precisam disso.

Estou fazendo isso porque sei que QUATRO PESSOAS precisam disso.

E como sou bacana decidi abrir para você também 🙂

Vou ganhar dinheiro com isso? Sim… mas ESSA não é a motivação principal.

Construir um Brasil Mais Rico e Feliz é a motivação principal.

O que nos leva efetivamente à nossa segunda lição…

Ela é bem simples…

Como você descobre o que seu cliente quer?

Veja…

Sempre falo que o segredo está na simplicidade.

Você precisa…

Perguntar.

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É, desculpe.

Esqueça Landing Page, isca, lista, etc…

Se você sabe *falar*, não precisa de nada disso.

Porque COM CERTEZA você conhece pelo menos UMA pessoa que representa o avatar e o nicho que você quer atuar.

Se você já é “iniciado” no marketing (no MARKETING, “digital” é detalhe)…

Se você já tem uma lista de e-mails… ou conhece uma pessoa que tem uma lista de e-mails dentro do nicho…

Pergunte.

Valeu seu perfil no Facebook, grupos, fóruns, porteiro, padeiro, zelador, amigos, grupos no Whats…

Não tem desculpa 🙂

Agora…

“Perguntar o que?”

Qual seu maior desafio em <x>? (ou qual sua maior dúvida sobre <x>?)

É simples, <(coloque seu palavrão favorito)> 🙂

Você PODE fazer uma página de captura (e até deve) para perguntar isso para as pessoas…

Você pode fazer essa pergunta ANTES ou DEPOIS da captura…
(nesse caso você precisará de uma “isca” para a pessoa deixar o e-mail e responder)

E você pode fazer um acordo com uma pessoa que tem lista no nicho para disparar a pesquisa…

O que você vai ter como resposta?

Ouro.

E aprofunde na pesquisa.

Fale com as pessoas.

Descubra a REAL dor delas.

Porque se você oferece uma SOLUÇÃO para a dor…

Você vende.

Expanda sua pesquisa. Procure livros, outros cursos, olhe seus concorrentes…

VÁ FUNDO no processo.

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Quanto mais você MERGULHAR na mente do seu cliente…

Mais ouro você terá.

É por isso que levo quase 1 mês para escrever uma carta de vendas. Porque você precisa conhecer a fundo seu avatar.

Mas…

Será que as pessoas realmente comprarão?

Se você encontrou uma dor e pensou em uma solução…

Elas comprarão?

Descubra amanhã na parte 3 🙂

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

PS: iniciando na próxima semana, darei TRÊS aulas de 1 hora sobre começar do zero, exclusivo para as Cartas de Ouro… participe!

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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