Cartas de Vendas Autênticas: Como Ser Um Empresário De Sucesso

By on 20 de outubro de 2015

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira – 20/10/2015

Caro Amigo,

Ontem foi um dia curioso… e preciso compartilhar com você o que aconteceu.

Na verdade foi mais um dia normal. Clientes, desenvolvimento do meu negócio, dinheiro girando na conta…

Um dia típico, posso dizer.

Porém… recebi três e-mails falando do mesmo assunto.

De fontes completamente distintas.

E decidi compartilhar com você.

Porque é um tema intrigante… que faz completo sentido… e, aposto, que talvez você não dê a atenção que deveria.

Vou contar uma história. E ela se chama…

A Lenda Do Marqueteiro Honesto (ou como ser um empresário de sucesso)

Era uma vez um empresário que tinha um sonho de ajudar as pessoas.

Ele se esforçava, e com muita persistência, erros e acertos, criou um produto incrível.

Tinha certeza de que com isso ele ajudaria milhares de pessoas a terem uma vida melhor.

E como todo bom empresário inocente e honesto… ele tentou vender.

Veja, a solução dele realmente era melhor que a dos concorrentes que já estavam no mercado e outros tantos que surgiram em seguida.

Ele até tinha um preço mais competitivo e em conta.

Mas o grande “erro” dele era que… ele era honesto.

Ele não prometia milagres. “A cura do câncer.”

Não.

Ele simplesmente falava… “resolvo seu problema em 4 meses se você se seguir estes passos“.

E os concorrentes diziam… “resolvo seu problema agora“.

O empresário honesto não tinha chance. Mas como ele ia bater de frente com um líder de mercado que as pessoas adoravam?

A cada 100 clientes que o concorrente ganhava, sobrava um para ele.

Mas havia algo mágico…

Uma arma que nem mesmo nosso amigo empresário sabia que tinha em mãos.

O concorrente mentia. Ele levava o mesmo tempo para resolver o problema dos clientes (isso se resolvesse).

E passaram-se meses. Passaram-se anos.

E, ainda, a cada 100 clientes que iam para o concorrente, agora já são 20, talvez até 30, que vão para o empresário honesto.

Porque ele sabe que um negócio sólido se constrói com honestidade.

E chame de “Lei da Atração”, “Karma”, “Inferno Astral” ou “O Segredo”…

Se você embasa seu negócio em uma mentira… você vai ruir.

Cedo ou tarde.

Grit, Copywrite e Como Ter Sucesso Com Aristóteles

Amigo, entenda o seguinte: se você tem algo de valor real para entregar para as pessoas, lute por isso.aristoteles, copywriting, grit, gatilhos mentais, gatilho mental, copywriter profissional, copywrite, como ser um empresário de sucesso

E se esforce.

A realidade é que os “mentirosos” sabem vender muito melhor que você. É um fato, admita.

Como os “vilões” sabem que são “vilões”, e sabem que o mocinho sempre vence no fim do filme (mesmo que tenha que passar por uma trilogia inteira)…

Eles precisam se esforçar o dobro que você, que quer se tornar um empresário de sucesso e é honesto.

Os “vilões” sabem que tem uma desvantagem justa. Porque precisam contar mentiras muito bem contadas.

E como você vira o jogo?

Com Grit.

Ryan Levesque, um dos meus mentores, me disse isso recentemente: “Grit é tudo que tenho, e é tudo que você precisa.”

Esta palavra pode ser traduzida como “Paixão, persistência e coragem.”

Alguns traduzem como indomável.

É com persistência em alcançar o sucesso, paixão para fazer o que você faz… e coragem para conquistar o que você quer.

É assim que você vira o jogo.

E onde entra o copywriting e Aristóteles?

A segunda pessoa que me disse isso foi Doug D’Anna, há pouco tempo.

Aristóteles falaria que você deve estabelecer sua credibilidade e autoridade.

Você sempre deve começar suas cartas de vendas estabelecendo sua autoridade, experiência e credibilidade no assunto.

Uma das formas de fazer isso é com uma comunicação como essa:

“Caro Amigo, meu nome é Gustavo Ferreira.
Sou empresário há 8 anos, e nos últimos 4 anos me dediquei a uma única missão: aprender os fundamentos para construir um negócio sólido e de sucesso. Aprendi a identificar as melhores oportunidades estratégicas e dar vida a essas oportunidades usando o poder do copywriting, das palavras que vendem. E ajudo você que quer um negócio sólido a alcançar o seu próximo nível de resultados.

Prometo que quando você tomar minha recomendação você não será mais uma vítima do mercado e terá o que precisa para crescer nos negócios. Ou você pode se sentir mal por não ter aplicado até hoje princípios tão simples que nunca te contaram antes.”

É uma introdução simples. E poderosa.

E você pode fazer isso de várias formas.

“Caro Amigo, como ex-piloto de caça das Forças Aéreas, passei 8 horas por dia, 6 dias por semana, voando e fazendo simulações de vôos durante 9 anos.

E posso garantir que com o que te ensinam para tirar sua licença de vôo… com um vento mais forte você estará em sérios problemas.”

Como você vai contra argumentar com esta autoridade?

Junte isso com o segundo elemento de Copywriting que Aristóteles ensina.

Paixão. Você precisa de paixão na sua copy.

Se Aristóteles fosse copywriter e estivesse te ensinando, ensinaria exatamente isso.

Frases curtas. Força de expressão. Seja autêntico na sua voz. Mesmo que seja escrita!

É com paixão que você cria conexão.

“Veja, acredito que somos muito parecidos. Sei como é estar acima do peso. Sei o que é querer comer tudo, toda hora, e engordar horrores. Sei como são os olhares dos outros e como isso machuca. E tenho certeza que você também sabe.”

Você se mostra apaixonado e que se importa com seu cliente. Você irá encantá-lo porque você o entende!

E por último… você deve dar uma grande razão lógica para seu cliente.

Você precisa vencer o diálogo na mente do seu cliente.

A cada frase que você escreve, a mente do seu cliente debate se deve ou não acreditar em você.

Se deve confiar, comprar de você e até mesmo continuar lendo o que você escreve!

E é por isso que você deve dar uma grande razão de porque eles devem continuar com você.

É aqui que você vence a barreira da lógica porque você traz os fatos e benefícios reais que seu cliente irá obter.

Seu trabalho como empresário de sucesso e honesto é colocar na sua copy todos esses elementos. Porque você precisa estabelecer sua autoridade, criar a conexão emocional e justificar com o grande porque.

E você pode fazer isso da forma mais simples e humana possível: criando contrastes e comparações. Como se você estivesse se preparando para um debate.

Isso faz sentido para você?

Se você pode dizer sincera e honestamente que “Sim”, significa que ganhei o duelo na sua mente e provei que grit, Aristóteles e o grande porque é tão eficaz nas suas cartas de vendas.

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

PS: você pode criar um negócio sólido, com um passo a passo acelerado para seu sucesso através das Cartas de Ouro Para Empresários. Se você é empresário, dono de pequenos negócios ou profissional autônomo, pode construir um negócio sólido, lucrativo e escalável em pouco tempo.

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

3 Comments

  1. Milena

    5 de Março de 2016 at 19:12

    aprendi realmente muito com seu site, muito obrigado mesmo!

    • Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

      23 de Março de 2016 at 17:34

      Que bom Milena, fico contente! 🙂

  2. Pingback: Marketing Digital no Brasil: A Verdade Nua e Crua - CopyCon

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