Depois que Você Testa a Sua Oferta, Você Faz Isto (parte 4 de 4)

By on 1 de Abril de 2016
como testar uma oferta

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Sexta-Feira, 01/04/2016

Caro Amigo,

Essa semana tivemos nossa “série especial” para você começar do zero.
(não, sem piadinhas de primeiro de Abril hoje)

E apenas para lembrá-lo, a partir da semana que vem darei três aulas de 1 hora para o grupo fechado das Cartas de Ouro sobre isso…

Sim, será um intensivão para você 🙂

O que nos leva ao tema do e-mail de hoje…

No primeiro passo você PENSA se o nicho é bom… (você entraria no nicho de canetas, ou adestramento de moscas?)

No segundo passo você faz uma pesquisa e descobre o que seu público REALMENTE quer e precisa…

E no terceiro passo, você testa sua oferta.

Duas coisas podem acontecer nesse teste de oferta:

1. Vender…
2. Não vender…

Vamos começar pelo primeiro caso…
(por isso é número 1 🙂

Imagine que você investiu R$ 100 para atrair uma certa quantidade de leads.

Se você testou sua oferta e conseguiu vender algo próximo a R$ 80 (80% do seu investimento)…

É possível que você está em um bom nicho e tem uma boa oferta.

como testar uma oferta
Por que é possível? Porque você precisa fazer duas (ou três) coisas…

Você revisa sua carta de vendas…

Você relança para quem não comprou…

E opcionalmente atrai mais leads para ampliar a escala e ver se as métricas melhoram.
(dica: faça isso)

Se tudo correr bem…

Pronto! Agora é só continuar!

Ué, você queria mais que isso? 🙂

Se você validou o nicho com uma oferta, temos uma frase bem simples para esses casos…

“Escala essa p***a!”

Sim, o segredo está na simplicidade.

Agora…

E se você não vender?

Estratégia de 2.5 passos em casos de “não venda”
(sou copywriter, preciso da sua atenção 😉

Se sua oferta não vender, você precisa seguir esses 2 passos e meio:

#1 Pergunte por que não compraram…
#2 Ajuste sua oferta…
#2.5 Venda de novo.

Lembre…

Você ainda está no momento de TESTE.

Você precisa chegar PRÓXIMO de um retorno sobre o que você investiu.

E se não vender ou ficar muito longe da sua meta…

Mude.

como testar uma oferta

Ou mude de oferta, ou mude de nicho.

Sim, você precisa fazer isso.

Senão você…

Investirá tempo…
Investirá dinheiro…
Ficará desmotivado.

Vamos combinar, não é isso que você quer certo? 😉

Você PRECISA de campanhas, produtos e ofertas que vendem.

A vantagem de você começar “do zero” e seguir esse processo…

É que você descobre MUITO RÁPIDO o que funciona e o que não.

O dinheiro segue a velocidade.

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira
PS: Se você tivesse a oportunidade de construir um negócio sólido seguindo estratégias simples e provadas… você seguiria?
Entre para as Cartas de Ouro e descubra um mundo de possibilidades. Negócios sólidos. Esse é meu compromisso.

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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