Por Que a Black Friday Funciona?

By on 17 de novembro de 2015

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira – 17/11/2015

Caro Amigo,

Hoje é um dia especial!

E para variar, estou com pouco tempo… mas ainda assim, tenho tempo suficiente para compartilhar isso com você.

Semana que vem será a Black Friday, dia 27/11/2015.

Já há pessoas que estão eufóricas com isso…

E hoje recebi uma mensagem que quero compartilhar.

Por que tantas pessoas adoram a Black Friday?

Veja, muitas “ofertas” nem são tão boas assim.

E o que leva tantas pessoas a formarem filas e se entupirem nos shoppings?

Porque as pessoas adoram COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS.

Nós, brasileiros, não adoramos uma fila?

É o mesmo princípio.Black Friday 2015, Oferta Irresistítvel, Palavras Que Vendem, Copywriting, Copywriter Profissional, Livro Sobre Copywriting

Gostamos de compartilhar essa experiência, e o mesmo fenômeno se repete na Black Friday (que em 2015 deve superar recordes de vendas, mesmo com a “crise financeira no Brasil”).

Afinal, uma única vez no ano acontece este evento mundial.

As pessoas querem o gostinho de dizer que participaram.

E mais ainda, depois ficar contando as “ofertas incríveis” que aproveitaram.

Mas… isso não é para mim.

Não sou fã de filas, não sou fã de muvuca. E se preciso de algo tento sempre comprar pela internet 🙂
(e as vezes consigo promoções melhores pelo AliBaba ou pela Amazon 🙂 )

O que isso tem a ver com copywriting?

Simples, caro amigo.

Estamos falando dos gatilhos mentais.

Prova social: o mundo inteiro participa.

Escassez: ofertas irresistíveis apenas no dia da Black Friday.

Palavras irresistíveis para vendas: “Promoção em apenas x parcelinhas”.

Agora a grande pergunta é: o que VOCÊ vai fazer para aproveitar esta onda?

Existe um público que você pode atingir que não atingiria de outra maneira.

Então prepare suas cartas de vendas e sequência de e-mails, e aproveite!

Espalhe o amor! (clique e compartilhe no facebook)

Deixe seu comentário!

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

2 Comments

  1. Pingback: Estratégia de Marketing Anti Black Friday - Versão 2015

  2. Pingback: Você Já Preparou Seu Negócio Para a Black Friday?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *