Lição de um bilionário fictício

By on 10 de abril de 2017

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 10/04/2017

 

Caro Amigo,

 

Há algum tempo falei sobre como você deixa de ser uma commodity

 

E hoje é mais um e-mail rápido para você abrir sua mente.

 

Comecei a acompanhar uma série na Netflix que chama Billions…

 

É a história de como o procurador geral Chuck Rodes faz todo o possível para colocar na cadeia bilionários inescrupulosos (em especial Bob Axelrod).

 

É um mundo diferente do nosso. São pessoas como eu e você… mas sem limites financeiros.

 

É um jogo de interesses enorme, manipulação correndo solta…

 

Mas teve uma única cena específica que tive que ver duas vezes.

 

Lara, a esposa de Bob, começou a querer atuar como uma mulher de negócios… Seu marido a ajudou a conseguir uma reunião para investimento…

 

E foi um desastre.

 

Ela não estava pronta.

 

Nas palavras de Bob:

 

Você não estava pronta.

Você levou uma ideia que você não inventou, um produto que você não inventou, um processo que você não inventou.

Seu produto não é único, não é nada patenteável. Como você quer que um banco despeje investimento em você?”

(nunca pensei que ia citar alguém que não existe, mas enfim…)

O que nos leva a pensar…

 

COMO você cria algo ÚNICO?

 

Se você tem uma ideia, um produto ou serviço, e você quer mostrar para seus clientes como você é diferente de tudo que há no mercado…

 

Será que você REALMENTE tem algo único?

 

Veja…

 

Não é errado fazer um serviço igual aos outros…

 

Mas por que você não faz melhor?

 

O que seus concorrentes fazem? Faça melhor.

 

O que eles entregam? Entregue algo melhor.

 

Seja único.

 

Seja o melhor.

 

No meu último e-mail disse que um dos nichos mais lucrativos é o que conecta pessoas com pessoas.

 

Pense no Uber e AirBnB…

 

Já existiam táxis. Já existiam hoteis.

 

Mas essas duas empresas pegaram um “status quo” e transformaram em algo único.

 

Bilionário.

 

Não é fácil…

 

Mas você pode fazer isso.

——————————

Lição de casa:

 

Qual seu objetivo para os próximos 10 anos?

 

E como você pode conduzir seu negócio através desse tempo com soluções únicas?

 

À Sua Riqueza e Felicidade!

 

Gustavo Ferreira

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *