O Segredo das Melhores Empresas Para Trabalhar 2016

By on 16 de agosto de 2016
marketing digital great places to work marketing digital no brasil copywriting copywriter estratégias de negócios

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira, 16/08/2016, 16:26

Cara Amiga,

Caro Amigo,

Hoje é um dia especial!

Porque muitas coisas boas estão acontecendo, e semana que vem tiro férias!
(Depois de quase 4 anos sem parar, mereço duas semanas 🙂

Agora…

Veja, há uma série de coisas que permite isso.

Uma delas é que pouco a pouco estou deixando TODOS meus processos automáticos.

Desde a captação de leads, até o suporte e estrutura de atendimento e vendas.

Estou me demitindo 🙂
(Só vou continuar escrevendo aqui com minha personalidade única megalomaníaca que você conhece e adora 🙂

Mas veja o seguinte…

O “marketing digital” vende ilusões.

Já falei isso antes.

Na prática, você tem uma renda extra ou no máximo você é o “dono” do seu emprego.

Se você quer liberdade MESMO…

marketing digital great places to work marketing digital no brasil copywriting copywriter estratégias de negócios

Aquela que te venderam de tempo e dinheiro…

Precisa construir um negócio. E não um emprego.

E veja como a profundidade da mentira é grande…
(Não se sinta mal, eu também caí)

Os “gurus” dizem que você precisa vender informação.

“Crie um site de informação sobre x, e venda informação sobre x”

Hum…

Sério, será que isso é um bom negócio?
(Dica: sim, com ressalvas)

Ontem tive a oportunidade de ir à premiação do Great Places To Work 2016.

As categorias eram empresas médias e grandes, nacionais e multinacionais.

A maioria das grandes multinacionais são bilionárias, ou no mínimo tem 9 dígitos.

Idem as outras.

Setores diferentes, nichos e públicos diferentes.

NENHUMA vendia informação.
(Exceto algumas escolas, mas já volto nisso)

Elas vendem serviços… Produtos físicos… Tecnologia… Ferramentas…

marketing digital great places to work marketing digital no brasil copywriting copywriter estratégias de negócios

Entregam soluções reais e palpáveis.

Facilitam a vida.

Criam tecnologias novas.

E as poucas escolas… São umas das melhores em formação e reconhecimento, tanto dos alunos quanto do mercado.

E elas não vendem “cursinhos digitais”.

Vendem informação de qualidade com apoio, suporte e pesquisa, de forma continuada.

Elas tem uma saída objetiva de resultado. Uma especialização, um título, uma profissão…

E não “informação por informação”.

Mas divago.

Vamos voltar a olhar as empresas de verdade.

Elas tem processos, pessoas e produtos de qualidade.

E…

marketing digital great places to work marketing digital no brasil copywriting copywriter estratégias de negócios

Vendem TRANSFORMAÇÃO.

Facilidade.

Conectam pessoas e soluções.

Não um “cursinho digital”.

Sei de uma empresa que enviou um email para uma promoção de 3 dias que vendeu 13 milhões.

Sem festa, sem alarde.

Sem show para enganar mais pessoas.

ESSE é o mundo.

Não quero dizer que você deve parar de vender informação, sua ou de terceiros.

Eu mesmo faço isso, você sabe.

Estou falando que você deve repensar seus objetivos e estratégias de negócios.

Como você sai do mundo da informação e entra no mundo da transformação?

Como você cria um produto/serviço excelente, cria processos e atrai pessoas para espalharem sua mensagem para o mundo?

marketing digital great places to work marketing digital no brasil copywriting copywriter estratégias de negócios

Copywriting não é vender por vender.

É transformar vidas.

ISSO que realmente faz a diferença na hora de se tornar um “produtor digital”.

Pense nisso.

E o que isso tem haver com as melhores empresas para se trabalhar?

Elas tem…

1. Um bom produto / serviço…
2. Processos estabelecidos (internos e externos), e…
3. Pessoas de grande talento, envolvidas em uma grande causa.

Você transforma vidas e cria sua liberdade verdadeira com isso.

Se você bater as botas amanhã, sua empresa morre com você?

À Sua Riqueza e Felicidade

Gustavo Ferreira

Ps: amanhã conto uma “sacada” de porque o marketing digital vai morrer!

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *