Porque Sou CONTRA “Marketing Digital” (e você também deveria)

By on 11 de julho de 2016
marketing digital

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 11/07/2016

Caro Amigo,

Hoje é um dia especial!

Porque vários projetos estão acontecendo…

E é muita emoção MESMO…

Porque devo passar a marca de 1 milhão de faturamento para clientes de copy ainda esse mês.
(royalties, seus lindos!)

Na verdade até acho que já passei dessa marca, um dia vejo com calma isso. De qualquer forma, foram projetos “curtos” com poucos clientes, e me “abri” para o mercado apenas ano passado.

Mas hoje não é para me vangloriar.
(vou fazer isso em breve 😉

Hoje é uma mensagem importante…

E se você tem coração fraco ou sofre de mimimi agudo, a porta de saída é de graça.

SIM, hoje é um e-mail agressivo. SIM, atuo com “marketing digital”.

E sou CONTRA isso.
(tape os ouvidos: sou contra essa m***a toda que um bando de m******as fazem hoje)

E você também deveria.

Aqui está porque:

As tecnologias digitais permitem que “qualquer um” tenha um negócio próprio.

O marketing digital promete ganhos astronômicos.

Você pode criar um infoproduto e faturar milhões.

Bullshit!

Se isso é tão bom e fácil assim, por que você ainda não ganha rios de dinheiro?

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E, veja…

Eu caí na mesma balela que você.

Lançamentos, funis…

 

“Você precisa de mais leads.”

Bullshit!

 

“O dinheiro está na lista.”

“Você precisa mudar seu mindset.”

Bullshit!
(parece que fica tão mais dramático quando falo palavrões em inglês 🙂

Quem fala isso está te enganando. Ponto.

Porque você precisa…

VENDER!

E HOJE, sabe o que tenho começado a fazer?

Devido a vários fatores, continuo (e vou continuar) usando “iscas digitais”… funis de vendas… e lançamentos…

Mas meu foco hoje está 100% em vendas.

Imagine o seguinte…

No mundo fantástico do marketing digital, quando você tem… 1% de vendas em um lançamento, você é quase um rei.

No mundo “real”, um vendedor que tem 1% de vendas… é demitido.
(a não ser que seja diamantes, Mercedes, imóveis e similares)

Outro dia me perguntaram porque eu mantenho uma lista tão pequena (1715 leads na hora que escrevo isso).

Minha resposta é simples… porque essa lista “pequena” me gera múltiplos 5 dígitos.

E ainda não estou com ela 100% otimizada para lucrar mais.

E você?

Tenho amigos com listas de milhares de leads… que mal conseguem faturar mil reais…

Por que?

Porque meu processo é TODO orientado para venda.

Na verdade, minha lista é meu laboratório.

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Faço pelo menos uns dez testes de oferta e comunicação… por mês.

Ou seja…

APLICO tudo que aprendo.

E REPLICO em meus clientes…

E em meus outros negócios. Aqueles “de verdade”, sabe?

E aqui está a dura verdade.

A maioria dos “gurus” do marketing digital só sabem vender cursos para “ganhar dinheiro com marketing digital”… e só ganham dinheiro com isso.

Já vi vários deles fazerem c****as ENORMES… e recontam isso como um sucesso.

Tipo…

Isso não está certo.

Se você é bom mesmo, deve conseguir vender QUALQUER COISA.
(HOJE, tenho um negócio na área da saúde, há 9 anos vendo consultoria de negócios, e estou começando mais um negócio na área da saúde. Meus clientes envolvem desde artesanato, gráficas, B2B, fotografia, saúde holística, clínicas médicas, espiritualidade e motivação. Fora a CopyCon com meu livro e alguns programas)

Qual o objetivo desse e-mail?

Na verdade não sabia quando comecei a escrever, apenas sentei e comecei a desabafar.

Quero lembrar algumas verdades para você…

1. Você precisa de VENDAS.

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Construir um negócio sólido.

Marketing “digital” é um detalhe. MARKETING e NÚMEROS é o nome do jogo.

Você precisa conhecer seus números.

Você precisa de um SISTEMA rodando que…

… Atraia Potenciais Clientes …
… Venda …

Sabe o que você precisa?

Da p***a do seu telefone.

Já pensou nisso?

Você não precisa de um mega funil… não precisa construir lista com milhares de leads para vender para 1% ou 2%…

Você precisa fechar uma venda o mais rápido possível.

Ao invés de “deixar um e-mail”, porque você não pede o telefone e LIGA?

Ou, por que você não dá seu número de telefone, ou mesmo de um call center? Ou, espera… de uma secretária eletrônica!

Sabe, essas coisas funcionam…

Em média esse processo “antigo” tem 70% a 90% de conversão.

Bem melhor que 1%, concorda?

Mesmo meu funil mais otimizado hoje tem apenas 16% de conversão…

Pense nisso.
(nota: estou estudando, e adivinhe! testando essa abordagem, em um mercado digital e outro NÃO digital)

2. O segredo do sucesso é CONSISTÊNCIA

Quantos “gurus” você conhece que mandam conteúdo bom de verdade com frequência?

Só conheço 1 “guru” que faz isso, e nem sempre considero o conteúdo dele de qualidade…

É com consistência que você atrai tráfego orgânico…
(quase todos meus e-mails vão para o blog otimizados para SEO)

É com consistência que você resolve problemas…
(e você só vende quando resolve problemas)

É com consistência que você chega ao sucesso.

Nunca é do dia para a noite.

Tenho duas empresas falidas no meu histórico.

Hoje falo isso com orgulho porque me deu a experiência para ter sucesso hoje.

3. NADA substitui o “olho a olho”, ou pelo menos o “voz a voz”.

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Se eu te der meu telefone direto e conversar com você sobre uma necessidade sua, ou mesmo uma dúvida sobre um produto… você confiaria mais em mim para comprar, certo?

Pois é…

Seu cliente pensa a mesma coisa.
(fica a dica)

4. Não escute os gurus-m*******s

Não estou falando que você deve me escutar também, você tem seu crivo de escolha e julgamento, e deve confiar em você.

E há alguns poucos “gurus” que sabem o que estão fazendo.

Se você participa de “masterminds” ou “mentorias” de alguns desses gurus, sabe o que acontece…

Você só, com sorte, “ganha” alguns contatos. Porque conteúdo. Relevância. Transformação.

ZERO.

Eu dou consultoria para empresários que ganham mais dinheiro que você pode imaginar.

E não tenho “peito” para abrir meu Mastermind. Nem uma mentoria.

Um mastermind não julgo que vale a pena, não considero *agora* o melhor momento de fazer isso.

Até porque, se você me conhece, sabe que sou paranóico em entregar VALOR, e não um conteúdo meia boca.

Mentoria, abri uma exceção uma única vez para ver o que acontecia.

E NÃO faço isso por um único motivo: você *provavelmente* não vai conseguir acompanhar o ritmo que precisa para RESULTADOS, e vai perder o MEU tempo.

Ou seja…

Se eu tenho experiência e SEI do que sou capaz de gerar para você… e há pessoas que pagam caro para me ouvir… e eu NÃO abro isso para você…

E se há “gurus” do “marketing digital” que só conseguem ganhar a vida ensinando a ganhar dinheiro com “marketing digital” sendo que eles nunca ganharam dinheiro de verdade com “marketing digital”…
(ou pior, só conseguem ganhar dinheiro ensinando como fazer o que eles nunca conseguiram fazer!)

Tem alguma coisa errada, concorda?

Um negócio que cresce SEM marketing direto, tende a ter problemas… e estar sempre na média…

E, infelizmente…

A maioria dos “gurus” só tem como referência seus próprios “gurus”… que também (várias vezes) são outra leva de pessoas que aprenderam com algum “guru” alguma coisa de marketing digital.

Aqui está uma listinha de pessoas que você deveria conhecer (e que seu “guru” não conhece com 99% de certeza): Thomas Hall, Gary Halbert, John Caples, Robert Collier, Joe Cossman, Eugene Schwartz…

Dos “gurus” brasileiros modernos, só sei de um que talvez conheça todos esses 😉
(e mesmo lá fora é difícil encontrar alguém que os conhece)

Mas esses são os caras da “velha guarda” que venderam milhões, bilhões, quando não existia internet.

E muitas das práticas deles são usadas até hoje.

E se você quer um negócio SÉRIO… precisa escutar quem SABE do que está falando.

Esses caras aí sabiam.
(eu considero que sei um pouquinho 😉

É amigo…

A vida é dura.

Então vamos lá…

Você quer um passo a passo provado para o sucesso?

Como diz meu amigo André Ortiz… TORDA.

Tira O Rocambole do Assento.

Vá vender de porta em porta.

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Pegue a lista telefônica (ainda existe!) e ligue para potenciais clientes.

Peça o telefone dos leads interessados e ligue de volta.

O que você pode vender?

Uma solução que você tem. Um outro produto que resolva (“afiliado”).

E sabe a mágica? Você pode até oferecer um produto digital!

Não é incrível? 🙂

“Ah, mas isso dá trabalho, não tenho tempo, o-guru-disse-que-no-marketing-digital-não-precisa-disso-mimimi”

Bullshit.

Se você pensa assim, está no lugar errado.

Um negócio “digital” é como qualquer outro negócio.

Exige suor e lágrimas.

Estratégia.

E você precisa investir TEMPO e DINHEIRO.

Por isso, hoje é a última vez que falo isso.

Provavelmente ainda em Julho vou fazer DOIS convites para você.

Porém, como só estou disposto a lidar com a NATA, com quem está realmente disposto a fazer o que deve ser feito…

Só vou fazer esse convite para quem já é cliente meu. Mesmo que seja só o meu livro por 7 reais (nesse link).

E que fique claro, eu NÃO vou fazer um convite para mastermind, nem mentoria, ok? 🙂

Serão dois convites. Um convite é sobre uma oportunidade para agilizar e facilitar MUITO você criar suas copys.

Outro convite está ligado a construção de estratégias.

Mas falo mais disso em breve, apenas se você estiver dentro do meu “círculo” de clientes.

Por que faço isso?

Porque isso é business, baby.

E um negócio sólido se constrói com clientes, amigos e parceiros.

E quero que você seja um deles.

À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira

PS: Ah, e lembre… valorize quem está disposto de verdade a escutar o que você diz.
Caçadores de recompensas gratuitas não são o melhor público, acredite.

Descubra todo o poder de entrar na mente do seu cliente com o
Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

2 Comments

  1. Fabio Delgado

    24 de agosto de 2016 at 18:46

    Eu quero,pois,já comprei cursinhos e ainda não tenho resultados,quero apreender de alguem que saiba mesmo.

  2. Pingback: 12 lições de Negócios dos Últimos 8 Anos - CopyCon

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