O Problema do Marketing De Um Canal

By on 12 de setembro de 2016

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 12/09/2016, 11:15

 

Caro Amigo,

 

Hoje é um dia especial!

 

Porque é segunda-feira…

 

E isso significa que…

 

É dia da Segunda de AÇÃO!
(e *vendas*, negócios só se constroem com *vendas*)

 

Sem papinho furado de “mindset”, “motivação”, nem pintinho amarelinho, nem bandas de rock.

 

Decidi que nesses e-mails de segunda-feira (ou pelo menos no e-mail de hoje), vou dar uma sugestão de ação…

 

E se você fizer, você ganha dinheiro.

 

Divertido, certo? 🙂

 

Então vamos lá…

 

Primeiro, um pouco de “teoria”:

 

As empresas sempre existiram e venderam ANTES da internet.

 

Cartas, televisão, rádio, jornais, discursos, porta em porta…

 

O que está acontecendo hoje?

 

Muitas empresas estão focando APENAS em fazer seu “marketing” pela internet.

 

Você se considera um “empreendedor digital”?

 

Ou um “marketeiro digital”?

 

Sério, isso é arriscado…

 

Porque você está divulgando APENAS em um canal.

 

Claro, há vários canais derivados. Whats App, Facebook, Email, Sites, Ads, e uma infinidade de “novidades” que surgem e somem em um piscar de olhos.
(alguém lembra do Periscope?)

 

Veja, esses meios vieram para ficar.

 

Mas NÃO são os únicos, e há muita controvérsia se são os mais eficazes.

 

Com essa pequena introdução, vamos à AÇÃO de hoje.

 

#1… Pegue o produto ou serviço que você vende (seu, ou mesmo de afiliado), e adicione o seguinte na sua oferta:

“Ao comprar o <produto> você ganha mais 4 aulas ao vivo pela internet comigo, e mais uma hora de conversa pelo telefone para te ajudar a chegar no seu objetivo mais rápido.”

#2… Adicione escassez:

“Essa oferta é válida apenas HOJE para os 10 primeiros…”

#3… Dê seu número de telefone:

“Se você tem interesse, haja agora e complete seu acesso. Se você ainda está com alguma dúvida sobre o programa ou o produto, me ligue no número <seu telefone> até as 20h de hoje, e vou esclarecê-las todas.”

#4… Divulgue

Agora sim! Vale post no Facebook, enviar por e-mail, alterar a carta de vendas, falar com as pessoas na rua, fazer um evento presencial, um webinário, QUALQUER MEIO que você atinja as pessoas.

 

O que estamos fazendo aqui?

 

Adicionando mais um canal de vendas na sua comunicação.

 

E esse é só o começo.

 

Estou treinando cada vez mais vendas pelo telefone, e agora estou até brincando com anúncios pela TV.
(é uma TV interna, mas é uma TV!)

 

Fora que também estou aprendendo a fazer divulgação por comunicação impressa, e estou estudando utilizar o rádio.
(e devo ter um evento presencial em breve)

 

O que estou fazendo?

 

Explorando uma comunicação multi-canal.

 

E fazer essa pequena “brincadeira” de adicionar seu número de telefone na sua comunicação, com uma oferta turbinada…

 

Com certeza irá aumentar suas vendas.

 

Não faz sentido nenhum você usar apenas a internet, quando você precisa atingir seu público de diversas formas.

 

Uma empresa que fatura 600 milhões de dólares por ano faz isso… e eles sabem muito bem o que estão fazendo.
(e tenho acesso a algumas informações internas dela)

 

As pessoas são multi-canal.

 

Expanda sua comunicação, expanda seu alcance, e você terá MUITO mais resultados.

 

Os “gurus” falam que você não precisa dos outros meios e que o mundo é lindo na internet?

 

Sorry, meu negócio é ganhar dinheiro 😉

 

À Sua Riqueza e Felicidade

 

Gustavo Ferreira

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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