O que você precisa saber para sobreviver os próximos 20 anos

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Domingo, 29/01/2017

 

Caro Amigo,

 

Recebi um e-mail do Perry Marshall há poucos dias e decidi compartilhar com você.

 

É uma tradução livre com um pouco de licença poética minha 😉


 

O mundo está mudando. Rápido.

 

O que funcionava antes muito bem… não funciona mais tão bem.

Uma galinha de ovos dourados pode morrer lentamente… e você pode precisar entrar em um mercado completamente novo. Desconfortável.

 

Talvez você precise despedir um funcionário e amigo de longa data para fazer os números fecharem. Isso não é divertido.

 

O que foi construído ao longo de anos, pode precisar ser pensado de maneiras completamente novas para que sobreviva aos seus filhos. Pilha de nervos.

 

Como você lida com tantas mudanças?

 

Você precisa de estratégias que funcionarão pelos próximos 20 anos, e não 20 meses.

 

Algumas estratégias que você precisa seguir…

 

#1. Seja uma estrela.

 

Seja o player nº1 em um mercado que cresce 10% ou mais. Se você não é, encontre um nicho que não é atendido hoje, e seja o nº 1 nele.

#2. 95/5.

O mundo costumava ser 80/20, mas agora é 95/5, ainda mais online. Isso significa que ser o nº 1 é essencial, e qualquer ranking abaixo de nº 3 é inútil.

 

Isso significa que a chance de sucesso de qualquer aventura são de 1 em 20. A maioria dos jogadores são perdedores. Os ganhadores fazem golaços toda vez que chutam a bola.

#3. A verdade radical.

 

Bem-vindo à era pós-fato de notícias falsas e caça-cliques.

 

A boa notícia? Contar a verdade de forma radical é uma forma quase infalível para sua identidade, e publicidade. E muito necessesária agora.

 

#4. Anti-fragilidade.

 

Aposte em coisas que crescem mais fortes quando quebram. Colocar todos seus ativos em cenários de risco moderado é uma estratégia perigosa.

 

#5. Arte do produto, não do marketing.

 

1995-2015 foi a era do “marketing supera o produto”. 2017-2037 é a era do produto superior, elegante, com feedback otimizado.

 

Você não pode mais cobrir problemas com “marketing”. Seu produto deve ser uma estrela.

 


Tenho visto que esse ano há um número cada vez maior de mensagens “motivacionais”, vendidas por pessoas que estão longe de ter sucesso real, e outras que cantam falsos sucessos.

Há as boas e belas pérolas.

 

Mas não caia na enganação e enrolação de falsos gurus, não ache que a vida é um mar de rosas e que pensamento positivo basta para você ter sucesso.

 

O cac**e.

 

Não funciona assim.

 

Foco, disciplina e constância.

 

Essa é a chave do sucesso.

 

Lição de casa

 

O que você vai fazer para dominar o seu mercado (ou atender um hiper nicho)?
E como você transformará a experiência do seu produto em algo incrível?
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira
PS: Feliz Ano Novo Chinês! Quais são as suas resoluções, e o que você já cumpriu em Janeiro?
PPS: grandes novidades em breve 😉
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