Um Irmão Virou Estrela :( (e o que realmente importa nas suas campanhas – parte 3 de 3)

By on 8 de julho de 2016
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De um cemitério em Mauá
Quinta (ou sexta), 07 (ou 08) de Julho de 2016

Caro Amigo,

Hoje (ou ontem, nem sei mais), é um dia especial.

Porque um amigo, um irmão, um sacerdote da minha ordem virou estrela.

Passamos os últimos dias em vigília, e hoje escrevo este email a 01:07, do velório dele, esperando a próxima “rodada” de orações as 02:30.
(Ser workaholic é isso)

Para mim é importante contar isso para você.

Porque não sou diferente. Não somos diferentes.

Podemos em um instante, apenas um instante, voltar ao pó.

Pense nisso.

Por causa desse irmão que agora é mais uma estrela que nos ilumina, comecei a pensar na razão de a CopyCon e outras empresas minhas existirem.

Dinheiro conta, sim, mas não é apenas por isso.

É por algo mais.

Às vezes fico com MUITA raiva de algumas pessoas e mesmo clientes que só estão perdendo tempo e dinheiro com coisas que até funcionam…

Mas não fazem nada.

E fico revoltado porque me esforço em entregar absolutamente o meu melhor.

E às vezes sinto que estou perdendo tempo investindo tanta energia nisso.

Mas lembro de uma história onde um monge budista, ao ver um escorpião se afogar, foi ajudá-lo.

Pela natureza do escorpião, o monge foi picado.

Várias vezes.

O monge tentava ajudar o escorpião, era picado, e o escorpião caia na água de novo.

Uma pessoa que viu a cena, do escorpião sempre caindo na água e picando ao monge que ia ajudá-lo, perguntou:
“Você não vê que essa é a natureza dele?”

E o monge respondeu…

“Sim… e ajudá-lo é a MINHA natureza.”

Por isso, amigo, vejo que minha natureza também é te ajudar.

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E mesmo se você, talvez, às vezes haja como o escorpião…

Ou como alguém que anda pior que cego em um tiroteio…

Estou aqui para te ajudar.

Por isso, hoje vamos terminar nossa mini série de campanhas pagas.

Ok?

Respire fundo, porque vou deixar minha natureza ariana solta, indo direto ao ponto.

1. EXPLODA sua página de captura

Eu disse que ia deixar minha natureza ariana solta…
(De acordo com uma amiga, resolvo tudo na chifrada e na voadora – cortesia de lua em capricórnio 🙂

O que quero dizer com isso?

Bem…

Sua página de captura atrai pessoas que querem coisas de graça.

Na média, 99% delas NÃO irá comprar de você.
(a não ser que você já conheça alguns “truques” de marketing reforçados pela minha genialidade 🙂

Então… por que você investe tanto tempo e dinheiro atrás de quem NÃO vai comprar de você?

Se você dá coisas gratuitas… muitas pessoas vão só querer isso.

E muitas vão usar a “desculpa” de que “está caro”, que “acha tudo na internet”, que “vão pensar”, “não é o momento”, etc, etc, etc.

Vá por mim, você não quer esse tipo de pessoas com você.

Veja… sou uma das poucas pessoas no mercado que tem uma lista com 37% de COMPRADORES.

Graças ao meu livro.

Por 7 reais.

E é algo de MUITO valor.

Essa proporção era maior antes de rodar minha última campanha de atrair leads.

E…

Também valorizo conteúdo aberto.

Mas estou SEMPRE vendendo.

Mas o que isso importa para você?

Na verdade, é o segundo item…

2. A ÚNICA métrica que importa é dinheiro na conta

Estou rodando uma campanha que em 3 semanas atraiu mais de 6 mil leads.

Mas sei que só no máximo 1% deles irá comprar nossa oferta principal.

Talvez mais 1% ou 2% compre nosso”downsell”.

E ainda temos um terceiro produto que talvez atinja mais 0,5%.

Isso é bom?

Depende.

Como é um lançamento, nosso faturamento com certeza irá superar nossos custos.

Mas…

O que importa é dinheiro no bolso.

Hoje, *eu* evito atrair apenas leads.

Porque quem é cliente uma vez, tende a ser cliente mais vezes.

Já falei há pouco tempo que a conta não fecha se você seguir o “be-a-ba” do marketing digital.

Então trabalhe para construir sua lista de clientes.

Envie direto para sua página de vendas.

Acerte o público, otimize seus anúncios o máximo que puder, faça parcerias…

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Mas VENDA.

Estou agoniado com a quantidade de dinheiro que esse cliente pode deixar na mesa.
(Estamos trabalhando nisso 🙂

Seus emails serão entregues do mesmo jeito para quem é cliente e para quem não é.

Invista em quem quer REALMENTE saber de você.

O que nos leva ao terceiro item…

3. Simplifique

Esse é curto…

Porque você não precisa mega lançamentos, funis de vendas, técnicas ninja, nem estratégias de marketing secretas.

Você também não precisa de autorresponder, landing page complexa, mega site, etc, etc, etc.

Você precisa…

… resolver um problema …
… atrair (fazer anúncios, parcerias ou mesmo orgânico) …
… vender.
Simples assim.

A venda pode ser pelo inbox do Facebook. Pela amazon. Mercado Livre.

Até mesmo estão surgindo áreas de membros boas e gratuitas para você publicar sua solução.

Simplifique.

Apenas venda a resolução de problemas.

E isso leva ao último e derradeiro item…

4. VOCÊ acredita que é possível ter uma lista ou fazer uma campanha que realmente gere lucro para você?

Amigo, entenda algo…

Você está na minha lista.

Tem 37% de chances de você ter comprado meu livro.
(74% se você já sabe que 50% dos leads nunca compram nada 😉

E se você me acompanha há um tempo, sabe da quantidade e qualidade de conteúdo gratuito que entrego.

Eu ACREDITO no que faço.

Eu ACREDITO em prosperidade.

Mais do que motivação, eu tenho DISCIPLINA.
(Por mais que motivação pegue bastante, e nem sempre sou tão disciplinado assim)

E você?

Acredita em você, em prosperidade?

Se sim…

Prove.

Como?

Pegue meu livro se você ainda não tem.

Estou longe de ficar rico com 7 reais.
(meu faturamento líquido é de menos de 5 reais)

Mas esse é o SEU movimento em busca da prosperidade.

Pense nisso…

Se você não está disposto a trocar 7 reais por algo que irá te ajudar MUITO em faturar mais do que isso…

Talvez você não acredite em prosperidade.

E talvez seja por isso que várias vezes você tem dificuldades em atrair clientes e gerar vendas para você.

Nós somos co-criadores da realidade.

E se até agora não te convenci a adquirir o livro…
(ou, se você já comprou, viu como você pode criar pitchs diferentes?)

Aqui está um ultimato.

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Acredito que devo valorizar quem me valoriza.

E ainda nesse mês de julho devo abrir algo que pode transformar e te ajudar a ir muito mais rápido.

Esse “negócio”…

Só vou mostrar para quem já comprou o livro (ou qualquer outro produto meu).

Não vou perder tempo e energia com quem não está disposto a fazer essa pequena troca financeira.

Não é que sou arrogante, ou egoísta.
(Workaholic, um pouco prepotente e megalomaníaco, talvez 🙂

Se você pode aumentar sua conversão de opt-ins para mais de 30%, modelar uma carta de vendas vencedora para seu cenário e vender (casos reais!!)…

Você pode dar esse passo agora.

E vou encerrando a lição de hoje com isso.
(Dá um desconto se o texto não ficou 100% coeso, agora são 01:56, e revisei o texto as 04:28)

Pense no que realmente importa para você…

E decida onde investir seu tempo e dinheiro.

O que realmente importa em TODAS as campanhas é dinheiro no bolso.

Entra 1 real, saem 2 reais.

Veja, acredito que você deve continuar entregando conteúdo gratuito.

Mas valorize MAIS quem está disposto a entrar no seu mundo.

À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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