“Palavras Mágicas” que vendem

By on 2 de janeiro de 2017

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 02/01/2017, 16:29

 

Caro Amigo,

 

Como sou um copywriter, recebo com frequência algumas perguntas…

 

E uma delas é…

 

“Quais as ‘palavras mágicas’ que fazem as pessoas comprarem?”

 

E hoje decidi falar sobre isso.

 

Veja…

 

Alguns dirão que as “palavras mágicas” são os gatilhos mentais.

 

Você faz seu cliente se sentir o cocô do cavalo do bandido… que o herói está lá, feliz da vida com a mocinha…

 

E você diz que essa é última chamada para comprar o seu produto e ele se tornará tão bonito quanto o herói!
(e como bônus você entrega um guia para ensinar a conquistar a mocinha)

 

Ahn…

 

Ok, isso até funciona… Dor e prazer, escassez e sexo 🙂

 

Mas não é exatamente *essa* a ciência das “palavras mágicas”.

 

Outros dizem que as palavras mágicas são as “power words”.

 

“Você”…

“Novo”…

“Poderoso”…

“Turbine”…

“Quântico”…

“Segredo”…

“Descubra”…

Hum…

 

“Descubra o Segredo Para Você Dar um Salto Quântico Em Vendas Com Este Novo e Poderoso Método”

 

Ok, isso chama a atenção….

 

Mas apenas isso não vende.

 

E se você montar sua comunicação inteira baseada nisso, ativará o gatilho mental do “hum… sei”.

 

Se você cria uma promessa muito “boa”…

 

Seu cliente responde… “hum… sei”.

 

E isso acaba com suas vendas.

 

Cada promessa sua deve ser reforçada com fatos.

 

A promessa deve ativar as emoções… E os fatos dão autoridade para sua promessa.

 

Você tem um novo método que dará um salto quântico em vendas para seus clientes?

 

Prove. Dê fatos. Exemplos. Estudos de caso.

 

Use e abuse dos “porques”.

 

“Esse método para emagrecer funciona porque você faz o exercício na medida exata que ativa a queima de gordura natural das células.”

 

“Esse sistema de vendas funciona porque nos últimos 2 anos rodei 30 campanhas, com mais de 800 e-mails únicos disparados, e descobri na prática o que funciona e o que não funciona.”

 

Robert Cialdini é muito citado por vários copywriters quase como um deus porque ele fala que o gatilho da justificativa (o uso da palavra “porque”) tem 94% de sucesso em quebrar objeções.

 

Hum…

 

Sim, esse “gatilho” funciona muito bem…

 

Mas para você tirar dinheiro do seu bolso, precisa de muito mais do que meia dúzia de “porques”.

 

E já ouvi absurdos falando que as “palavras mágicas” são as “chamadas para ação”, a “jornada do herói”, falar uma frase-monstro-matadora no meio da sua página de vendas…

 

Só que nada disso são as palavras mágicas.

 

A verdadeira palavra mágica é você criar uma comunicação e um produto/serviço que você quer realmente transformar a vida do seu cliente.

 

Não existe mágica mais forte do que usar as palavras “estou aqui para te ajudar porque me importo de verdade com você.”

 

Mostre que você se importa de verdade com seu cliente…

 

Construa sua Credibilidade… Faça seu cliente se emocionar com sua história e mostre como ele também pode transformar a vida dele…

 

E mostre porque seu produto é a melhor escolha naquele momento, e como você pode ajudá-lo.

 

Essas são as verdadeiras “palavras mágicas”.

 

Lição de casa:

 

Quais palavras mágicas você usará? 🙂

 

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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