Será que vale a pena você vender um produto de entrada (de R$ 7 a R$ 97)?

By on 2 de fevereiro de 2017
Produto de Entrada

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quinta-Feira, 02/02/2017

 

Caro Amigo,

 

Como sempre, as coisas mudam, e isso é ótimo 🙂

 

Agora…

 

A grande pergunta é:

 

O quanto as mudanças impactam os seus negócios?

 

Hoje tive o privilégio de ver uma aula fechada do Todd Brown, e ele disse algo MUITO importante…

 

Se você não tem capacidade de pagar para atrair clientes, seu negócio está vulnerável.

 

Sou defensor ferrenho de que você deve construir uma lista de clientes (e que leads, na maioria das vezes, são perda de tempo)…

 

Mas imagine o seguinte…

 

A partir do momento que você tem um cliente, ele está muito mais propenso a pagar por outros produtos no seu “backend”.

 

É aí que você ganha dinheiro de verdade.

 

E aí começam as estratégias que não funcionam mais tão bem como deveriam.

 

Por exemplo…

 

Uma prática comum no mercado é a de vender um produto de entrada por R$ 7 (e até R$ 97) antes de oferecer seu produto principal.

 

Eu mesmo faço isso em várias ocasiões, e na verdade, na maioria das vezes nem trabalho com páginas de captura, tento vender direto.

 

Veja, é sempre uma questão de números.

 

Antes de responder se vale a pena você vender um produto de entrada, vamos fazer algumas contas:

 

Cenário 1: Produto de R$ 7, “1º upsell” de R$ 97 e “2º upsell de R$ 197”

 

Aqui estamos falando de 3 produtos…

 

E se você já criou um, sabe que dá trabalho 🙂

Custo Por Clique: R$ 0,50 por clique

Conversão na Landing Page: 33%

200 Leads = R$ 300 (R$ 1,50 por lead)

Conversão no produto de entrada: 20% = 40 x R$ 7 = R$ 280

Conversão no 1º upsell: 20% = 8 * R$ 97 = R$ 776

Conversão no 2º upsell: 10% = 1 * R$ 197 = R$ 197

 Faturamento total = R$ 1.253

 

Desconte taxas e impostos (vamos considerar 15% = R$ 187,95), menos o investimento em anúncios (R$ 300), temos R$ 765,05 de lucro bruto.

 

É um bom cenário, concorda?

 

Porém, esses são números MUITO difíceis de alcançar.

 

A média de mercado para funis MUITO bons é ter 10% de conversão em todos os passos.
(o que simplificando a conta, daria aproximadamente R$ 151,35 de lucro bruto, mesmo sendo otimista)

 

Mesmo assim, vamos comparar com o próximo cenário…

 

Cenário 2: 1 Produto de R$ 497

Mesmos números…

Custo Por Clique: R$ 0,50 por clique

Conversão na Landing Page: 33%

200 Leads = R$ 300 (R$ 1,50 por lead)

Conversão no produto de entrada: 1% = 2 x R$ 497 = R$ 994

 

Desconte taxas e impostos (vamos considerar 15% = R$ 149,10), menos o investimento em anúncios (R$ 300), lucro bruto de R$ 544,90.

 

Um número um pouco menor que nosso primeiro cenário hiper otimista…

Mas muito mais REAL.

 

E agora, o último cenário…

 

Cenário 3: 1 Produto de R$ 1.497

Custo Por Clique: R$ 0,50 por clique

Conversão na Landing Page: 33%

200 Leads = R$ 300 (R$ 1,50 por lead)

Conversão no produto de entrada: 0,5% = 1 x R$ 1.497 = R$ 1.497

 

Desconte taxas e impostos (vamos considerar 15% = R$ 224,55), menos o investimento em anúncios (R$ 300), temos lucro bruto de R$ 972,45.

 

Hum… bem melhor, certo?

 

Apenas UMA venda alta já recupera todo o seu investimento.

 

Agora, a pergunta que não quer calar…

 

Vale a pena você vender um produto de entrada de R$ 7 a R$ 97?

 

A resposta correta é…

 

Depende.

 

Qual a sua estratégia de negócios como um todo?

 

E o que os SEUS NÚMEROS dizem?

 

Veja…

 

A estratégia que funciona melhor para mim é:

Foco em vendas, só quero que entre na minha lista quem já pagou.

 

Porém, isso não invalida os testes de atrair leads. O que importa é a quantidade de dinheiro no bolso 🙂

 

Por exemplo…

 

Ontem mesmo reiniciei uma campanha para atrair 500 leads através das minhas iscas…

 

Porque quero comparar exatamente esse cenário que trouxe nesse e-mail para você.

 

Vou comparar a conversão de 500 leads frios…

 

Com a conversão de 67 clientes novos em Janeiro (o número total de clientes novos é maior, mas vou rastrear especificamente esses).

 

O que der mais dinheiro, determinará minha estratégia nos próximos 3 meses.

Lição de casa
 .
Qual produto de entrada você irá trabalhar? 🙂
(dica: eu trabalho com produtos de entrada de R$ 497 a R$ 1.497 com sucesso 😉
 .

À Sua Riqueza e Felicidade!

.

Gustavo Ferreira

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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