1 Técnica Simples que Aumenta Vendas

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quinta-Feira, 08/09/2016, 13:11

 

Caro Amigo,

 

Hoje é um dia especial!

 

Porque estou HIPER pilhado com uma série de coisas…

 

Tenho um quadro onde faço todo o planejamento do meu mês…

E ele está COMPLETAMENTE lotado.

Minha esposa não acreditou quando viu.

 

Mas, na verdade, o tema hoje não é esse.

(em breve falo sobre isso)

O tema hoje é… VENDER.
(yes!)

Muitas pessoas me perguntam como escrever as copys, como criar uma copy matadora, quais palavras devem ser usadas…

Bom, vamos a um exemplo prático.

Imagine que você quer vender um lápis.

 

Você pode dizer… “Vendo um lápis por R$ 1”.

Pronto, sua copy está escrita =)

Agora, você pode dizer… “Este é um lápis HB 3.0 com a exclusiva tecnologia sharp-true, que com seu grafite especial deixa o lápis apontado muito mais tempo, por apenas R$ 1.”

 

Meio Polishop, mas funciona 😉

Você também pode ir além, e dizer…

 

“Quando trabalho, preciso muito de um lápis para fazer anotações de coisas importantes.

Me ajuda a lembrar das coisas e organizo melhor as coisas escrevendo. Mas tinha um problema… Sempre que começava a escrever, a ponta do lápis quebrava.

É um saco você estar todo empolgado com uma ideia, e sua letra começa a ficar um garrancho enorme porque a ponta do lápis quebrou.

Por isso comecei a pesquisar e tive que ir até a Alemanha para encontrar um lápis que não quebrava a ponta tão fácil. Até mesmo peguei a ponta e comecei a bater na mesa para ver se era verdade.

Da mesma forma que me ajudou, também quero que esse lápis ajude você. É um lápis HB 3.0 com a tecnologia exclusiva sharp-true, que com seu grafite especial deixa o lápis apontado muito mais tempo, e você pode tê-lo por apenas R$ 1 porque consegui exportá-lo em lote da Alemanha e reduzi o custo.”

 

Histórias vendem.

E não precisa ser nada complexo, até eu fiquei com vontade de ter um lápis desse só pra dizer que tenho.

Mas esse e-mail TAMBÉM não é sobre isso.
(estou prolixo hoje, deve ser por ficar quase 3 horas no telefone tentando resolver uma cobrança indevida. Aliás, você conhece um advogado?)

Dei exemplos de formas simples que você pode montar sua comunicação.

De forma direta (“vendo lápis”)…

Com recursos exclusivos (“lápis HB 3.0 sharp-true”)…

Com histórias (“queria um lápis, não tinha”)…

Não sou expert (ainda) em storytelling, mas essa é a forma mais poderosa para você gerar vendas, faça o teste.

Mas (agora sim), o assunto desse e-mail…

Como aumentar o volume de vendas?

Os seus clientes querem uma solução rápida, simples e de graça.

Imagine que você pega o mesmo lápis que estamos vendendo…

E adicionasse essas palavras no texto.

Algo como “Esta é a solução mais simples e rápida para você ter uma ponta realmente afiada e que dure”.

E repetisse isso algumas vezes no texto (pelo menos 3 vezes).

Essas já são “palavras mágicas” que aumentam vendas.

Mas vamos além.

Antes, para você pegar um táxi, precisava sair na rua, ou ir até um ponto, e invariavelmente, gritar ou correr. Os telefones de centrais nunca funcionaram comigo, sempre era uma demora.

Veio o Uber.

Alguns toques, e por mágica o seu carro está lá na frente te esperando.

Antes, comprar em livrarias e lojas virtuais, era um saco. Vários preços, modelos, não sabe se entrega, dificuldade de pagamento, problemas na entrega (já passei por tudo isso).

Veio a Amazon.

Você compra quase de tudo (pena que no Brasil só livros), várias vezes com um preço ótimo, e a entrega rápida. Nunca tive problema, e os poucos casos de problemas que presenciei, foram rapidamente sanados.

Antes, telefones burros. Até existiam “smartphones”, era um status ter telefones da BlackBerry.

Veio a Apple e criou um novo mercado (não só para smartphones, mas para músicas também, com o iPod).

O que essas soluções tem em comum?

São mais simples e mais rápidas.

Criaram modelos de negócios muito complicados de serem vencidos pela competição. Pode-se levar anos, décadas até que essas empresas sejam superadas.

Porque criaram soluções REAIS… simples e rápidas.

Como VOCÊ pode criar uma solução simples e rápida de verdade, que rompa barreiras e paradigmas do mercado?

Isso te deixará “imune” à concorrência por longos meses, e até anos.

“Ah, mas e o de graça?”

Bem, nem sempre isso é fácil, mas coloque a cabeça para pensar.

Compre 1, leve 2… frete grátis… abatimento de impostos… “bônus” (tenho nojo desse termo, mas funciona)…

São pequenas formas de colocar que o seu cliente ganha algo de graça.

Mas também lembre o seguinte.

O “ato” de pagar algo é doloroso para muitas pessoas.

Quando você não “vê” que está pagando (compra com 1 clique na Amazon, não informar todas as vezes seu cartão na hora de usar o Uber, etc)…

Você minimiza essa dor.

Já pensou nisso?

Como você pode diminuir o atrito das compras do seu cliente?

É simples e rápido (para ele).

Complexo para você.

Mas você cria um modelo de negócios imbatível.

À Sua Riqueza e Felicidade

Gustavo Ferreira

plugins premium WordPress