Você Também Já Comprou Vários Cursos Sem Resultado?

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Sexta-Feira – 10/06/2016Caro Amigo,Meu último e-mail incomodou algumas pessoas…

E, de verdade… era essa a intenção.

Porque recebi algumas respostas que mexeram comigo…

E uma delas foi essa:
(nomes ocultados pela política da boa vizinhança)

————–
Prezado Gustavo,

Obrigado por tanto conteúdo interessante e gratuito.
O fato é que já faz 5 anos que acompanho os gurus do marketing brasileiro.
Já comprei com amigos o xxx, o xxx, etc. Mas nunca tive os resultados prometidos e propagados por aí.
Hoje assino o xxx, tenho seguido tudo o que é ensinado, e por exemplo tenho a persona tão definida que sei até a cor da calcinha dela. Rsrsrs Mas resultado que é bom… Já deixei de assinar
Assino o xxx, faço anúncios no Facebook como afiliado.
No mês passado gastei 100,00, consegui dois leads, e 0 de vendas! Não estou querendo onerar meu salário mais um mês…
To cansado de tudo isso. Tantas promessas, tanta informação, tantos segredos supostamente revelados… mas nada de retorno.
Não consigo comprar o Elite, só tenho cartão pré pago, e não tenho o dinheiro à vista.
Tenho em mente trabalhar como afiliado e como infoprodutor, já tenho muita coisa definida e pré planejada, mas quando parto pra ação, gasto e gasto e gasto…
O que fazer? Largo tudo e continuo na minha emocionante vida de contador, ou tem algo que possa fazer?

– Sr W.
————–

Bem… infelizmente, essa situação do Sr W. é comum.

Eu já passei por isso. E aposto que você também talvez passe.

Mas calma Sr W, sua vida pode ser emocionante mesmo como contador 🙂

Hoje é um email excepcional e não vou colocar nenhum link de oferta no MEIO do texto (só no final 🙂

Vamos lá…

Sabe aquele momento que você está desesperado, as portas se fechando, dinheiro indo pro ralo e gente batendo na porta procurando o dinheiro deles…

É duro.

Já tive meses que mal tinha como comprar comida, tamanho o estrago.

E nesse e-mail quero quebrar algumas “verdades” propagadas pelo marketing digital.
(sem muitos palavrões hoje 🙂

marketing digital como validar um mercado

Qual o cenário “padrão” que ensinam?

#1… Crie uma página de captura e envie tráfego
#2… Faça uma oferta para a lista

Alguns mais “descolados” falam para você já fazer a oferta na página de “agradecimento” do opt-in.

Isso funciona?

*** rufem os tambores ***

Não.

“O que??? Mas como assim, até você tem um monte de páginas de captura!!!!”

Calma, segure as pedras. Construa um castelo ao invés de atirar nos outros.

Vamos brincar de fazer contas?

Imagine que você roda uma campanha no Facebook e consegue R$ 0,50 por clique…

E você consegue enviar 1000 cliques para uma página de captura.

Se sua página de captura é boa, talvez você consiga algo entre 20% e 40% de opt-in.

Vou assumir 30%. É um número alto, mas a maioria das pessoas normais consegue.

Ficamos assim:

1.000 cliques = R$ 500
30% de opt-ins = 300 leads

A proposta geral (que também falo muito isso), é apresentar um produto de entrada de valor baixo.

Vamos usar R$ 10?

Em média, se você é MUITO bom, consegue 10% de vendas com esse produto de entrada.
(e quanto maior o valor, menor tende a conversão)

300 leads = 30 vendas.
30 x R$ 10 = R$ 300.

Beeeh.

Prejuízo.

Quem me conhece bem sabe que isso pode ser uma estratégia. Nas Cartas de Ouro Para Empresários planejei ter lucro após 1 ano com cada cliente.

Mas isso não é para todo mundo (eu mesmo estou revendo essa estratégia).

Agora você pode contra argumentar que pode ter um produto de valor maior no back-end…

Imagine que você tem um novo produto de R$ 100 para oferecer…

De novo, se você é um MONSTRO… consegue em média 10% de novas vendas.

30 vendas do produto 1… 3 vendas do produto 2 = R$ 300.

Aha! Teve lucro!

Olhe mais perto.

R$ 500 em ads…

R$ 300 no primeiro produto + R$ 300 no segundo produto.

“Lucro” de R$ 100?

Desconte taxas e impostos. Vou ser bonzinho e descontar apenas 15% de tudo isso, ok?

R$ 600 – 15% = R$ 510

Viva!!! Chegamos no lucro!

A cada R$ 500 reais que você investe, se você é um MONSTRO, consegue R$ 10 de lucro!

Isso é ótimo!
#naopera

marketing digital como validar um mercado

Amigo…

Já estou nessa brincadeira há um tempo…

Construí uma lista nova de quase mil pessoas, e estou quase mandando para o espaço porque os números não fecham como eu gostaria.

Exatamente por essa conta.

Claro, uma lista é essencial, o segredo é o relacionamento.

Há táticas, técnicas e estratégias para transformar sua lista em um mar de clientes e ter lucro.
(afinal, é isso que faço e ensino no Programa Elite)

Mas…

SEMPRE é um jogo de longo prazo.

Nesse cenário hipotético… o que EU faria (e testo) hoje?

Elimine a página de captura.

Produtos até R$ 100 você consegue vender relativamente fácil com tráfego direto.

Nesse nosso mesmo cenário…

1% é um número razoável.

Agora imagine você enviar 1.000 pessoas, investindo os mesmos R$ 500, para um produto de R$ 100.

E 10 delas compram (1% de 1.000).
10 x R$ 100 = R$ 1.000

AGORA estamos conversando 🙂

Novamente, é fácil?

Não.

E isso é contra o que a maioria fala.

Mas com essa introdução, chegamos no caso do Sr. W…

Já falei um pouco sobre isso em um “mini curso expresso” aqui, aqui, aqui e aqui.
(palavrões incluídos 🙂

Minha lista não é para preguiçosos, aqui é para você ter resultados.

A pergunta é…

Se você quer começar HOJE… o que deve fazer?

Que fique bem claro… o meu método NÃO é o melhor.

É o melhor para mim.

Meu estilo é muito “ou vai, ou racha”.

marketing digital como validar um mercado

Mas vamos por partes…

Para você e o Senhor W conseguirem ter um resultado de verdade…

Aqui estão meus 3 passos.

Passo 1: Identifique um problema e crie uma isca SIMPLES que dê uma dica ESPECÍFICA para resolver esse problema.

 Por exemplo… “o segredo #1  para você ter resultados na internet mesmo que já tenha comprado vários cursos e até agora não conseguiu resultados.”

É uma boa isca, concorda? 🙂

ESPECÍFICO.

3 Passos Para Perder o Braço Flácido.
Triplique Seu Raciocínio Com Estes 5 Exercícios (e você NÃO precisa de suplementos e vitaminas duvidosos).

Passo 2: Tente construir uma lista.

Sim, eu sei que acabei de dizer o contrário, mas aqui quero ver o seguinte… quantas pessoas se interessam realmente por isso?

Mire uma conversão MÍNIMA de 20% de opt-ins, e uma lista MÍNIMA de 50 pessoas.

 Passo 3: Faça uma oferta de um produto seu, de um produto afiliado, ou de um produto que ainda não existe.

Quem me conhece sabe que adoro a terceira opção, mas tome cuidado se fizer isso.

Qual o objetivo desse passo?

Validamos o interesse no passo 2… agora vamos ver se a dor é suficiente para uma compra.

Monte uma sequência de e-mails, como minha sequência de 8 ou 16 e-mails…

E tente vender.

Se nesse momento você conseguir vender e ter um faturamento entre 50% e 80% do seu valor investido para construir isso…

Você pode continuar e repensar sua estratégia.

marketing digital como validar um mercado

Porque você validou o mercado.

Em quanto tempo tudo isso?

Eu faço em 2 semanas.

Geralmente faço um tempo de validação de 3 meses… na prática, tento validar o mercado com 4 a 6 propostas diferentes nesse período.

Essa é a MINHA forma de testar.

HOJE faço exatamente isso.
(e estou seguindo esse exato processo para criar mais uma empresa)

O segredo?

É resolver um problema.

Resolva problemas e você terá vendas.

E jogue SEMPRE no longo prazo.

E lembre que os e-mails são parte fundamental de qualquer estratégia digital.

E se você quer um método provado de e-mails que te ajude nisso… saber seu nível no email marketing (e participar do Programa Elite).

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

PS: tem mais dois artigos que podem te ajudar aqui e aqui.

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