A Copy Completa (e porque não crio “um” e-mail)

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Sexta-Feira, 13/07/2018
Imagine o seguinte cenário…
Você está em um dia comum, navegando pelo feicebuk (sic), e no meio das mensagens de bom dia, política e bichinhos fofos, você vê um anúncio que te chama a atenção.
Você clica no anúncio, e vê uma página que você gosta, e te deixa curioso (e com vontade) de saber mais sobre o que está sendo falado.
Então você deixa seus dados (nome, e-mail e telefone), e deixa mais algumas informações.
Na página seguinte, você vê um vídeo, que ao mesmo tempo te convida para participar de um grupo (no “feice” ou no “zap”), e fala que enviou um presente para seu e-mail.
No seu e-mail você recebe um e-book.
15 minutos depois que você fez o seu cadastro, uma pessoa da empresa liga para conversar com você, tira algumas dúvidas, e te convida para vir conhecer o local.
(ou vir tomar um café).
Então você marca o café, recebe um lembrete no seu e-mail e no “zap”, e é recebido pela recepcionista, e depois encontra com a pessoa que você conversou pelo telefone.
Vocês conversam, e você continuando interessado, ao sair do café recebe mais uma série de e-mails (e alguns “zaps”) perguntando se você gostou, e se tem alguma dúvida.
(e se você não foi, também recebe um follow-up para reagendar)
Então você entra em um fluxo de conversas por telefone, presenciais e on-line, e no fim das contas você acaba comprando aquele produto ou serviço que você viu inicialmente.
Agora imagine…
Que cada um desses “passos” é meticulosamente pensado e planejado.
Porque a cada etapa do processo, você precisa estar em um “quadro mental” diferente para avançar.
Claro, nem sempre é possível, nem fácil, nem barato criar um processo completo como esse.
Mas é o motivo porque não crio “um e-mail”, ou “um vídeo”, ou “uma carta de vendas”.
Porque você precisa de uma estratégia completa.
Você precisa de uma “copy” completa, em todos os passos do seu negócio.
E quando isso acontece, você tem um mundo novo de possibilidades à sua frente.
Agora, de 0 a 10…
Que nota você dá para seu processo de follow-up com seu cliente?
Responda nesse post no grupo do Facebook.
(se você ainda não faz parte, terá que pedir seu acesso)
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira
PS: para você começar a entender melhor como você cria essa estratégia completa, veja o livro E-mails que Vendem.
Porque como algumas pessoas já perceberam, você pode replicar a sua estratégia por e-mail para todos os outros canais.
About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional
Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.Latest News
- Como Você Cria uma Campanha de E-mail Marketing que Gera ROI de 38X
O que vamos cobrir neste artigo… # 1. O Fundamento...
- Posted dezembro 29, 2017
- 1
- Como Analisar e Vencer a Concorrência
Do Escritório de Gustavo Ferreira Esse post faz parte de...
- Posted julho 19, 2019
- 0
- O Teste dos 100 Mil Reais
Do Escritório de Gustavo Ferreira Você sabia que 8 em...
- Posted julho 19, 2019
- 0
- Copy e Vendas Para Instagram
Do Escritório de Gustavo FerreiraSegunda-Feira, 04/02/2019 Como anunciei no finalzinho...
- Posted fevereiro 4, 2019
- 0
- As 3 Lições Mais Importantes de 2018
Do Escritório de Gustavo FerreiraSegunda-Feira, 31/12/2018Hoje é o último dia...
- Posted dezembro 31, 2018
- 0
- O Mercado Dita as Regras (ou: como você descobre o que vai vender)
Do Escritório de Gustavo Ferreira Quinta-Feira, 09/08/2018 Hoje é...
- Posted agosto 9, 2018
- 0
- 902 e-mails… EXCLUÍDOS :D
Do Escritório de Gustavo Ferreira Terça-Feira, 07/08/2018 Hoje é...
- Posted agosto 7, 2018
- 0
- O Processo SEMPRE Vence Você
Do Escritório de Gustavo Ferreira Sexta-Feira, 03/08/2018 Comecei a...
- Posted agosto 3, 2018
- 0
Pesquisar no site:
- Como Você Cria uma Campanha de E-mail Marketing que Gera ROI de 38X
O que vamos cobrir neste artigo… # 1. O...
- 29 de dezembro de 2017
- 1
- Como Analisar e Vencer a Concorrência
Do Escritório de Gustavo Ferreira Esse post faz parte...
- 19 de julho de 2019
- 0
- Copy e Vendas Para Instagram
Do Escritório de Gustavo FerreiraSegunda-Feira, 04/02/2019 Como anunciei no...
- 4 de fevereiro de 2019
- 0
- Como Você Cria uma Campanha de E-mail Marketing que Gera ROI de 38X
O que vamos cobrir neste artigo… # 1. O...
- 29 de dezembro de 2017
- 1
- Copywriting em 1 Minuto: 100 Dicas de Copywriting na Prática
Caro Amigo, Hoje dou início à série de vídeos...
- 19 de novembro de 2015
- 12
- Carta de Vendas Matadora em 12 Passos: Copywriting na prática
Você fez sua lição de casa e preparou sua...
- 21 de junho de 2015
- 11
- 32 Técnicas Poderosas e Pouco Faladas de E-mail Marketing
Como Fazer Email Marketing De Uma Pousada em Ilha...
- 29 de dezembro de 2015
- 11
Consultoria Marketing e Negócios
- O Mercado Dita as Regras (ou: como você descobre o que vai vender)
Do Escritório de Gustavo Ferreira Quinta-Feira, 09/08/2018 Hoje é...
- 9 de agosto de 2018
- 0
- O Processo SEMPRE Vence Você
Do Escritório de Gustavo Ferreira Sexta-Feira, 03/08/2018 Comecei a...
- 3 de agosto de 2018
- 0
- 10 mil dólares… por um logo? o.O
Do Escritório de Gustavo Ferreira Quarta-Feira, 18/07/2018 Você pagaria...
- 18 de julho de 2018
- 0
0 comments