As 7 Emoções Chave

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Sexta-Feira, 28/10/2016

Caro Amigo,

Hoje é um dia especial!

Porque estou cada vez mais próximo do meu objetivo…

De dobrar meu faturamento e ter mais tempo livre.

Admito que é um desafio complexo… e interessante.

Porque muitas vezes ficamos horas buscando respostas…

Para as perguntas erradas.

O seu “momento aha” acontece não porque um “guru” trouxe uma “sacada”…

A verdadeira sacada…

É quando você descobre a pergunta certa.

Veja, a pergunta certa não é “como dobro meu faturamento e ganho mais tempo livre”…

No meu caso, a pergunta certa é…

Como automatizo meus processos de negócio?

Já falei outras vezes que não sou um “copywriter”… sou um estrategista de negócios.

E quando automatizo…

… Captura de leads …

… Conversão de clientes …

… Processos de negócio …

A curva de lucro aumenta em teoria até onde eu quiser (ou, se você está comigo há mais tempo, até onde é o meu limite psicológico)…

E o tempo livre aumenta.

Isso é fácil?

Com certeza não.

Mas nesse processo, percebi algo interessante…

Tenho copywriters atuando comigo…

Vi que preciso fazer um “download” do meu cérebro para que eles vejam o que eu vejo.

E parte desse processo envolve o que chamo de…

As 7 Emoções Chave.

Quais são essas emoções?

Medo.

Ganho.

Auto-Preservação.

Auto-Indulgência.

Orgulho.

Amor.

Dever.

Veja, para você vender, seu trabalho é entender e saber quais emoções ativarão o desejo da compra.

Por exemplo…
(exemplos aleatórios)

Medo => se você tem medo de ir no dentista, pode ficar tranquilo porque temos uma sala aconchegante para você relaxar, toalhas quentes e tudo que você precisa para ficar tranquilo.

Ganho => Você economizará várias idas à farmácia (temos um caso de um cliente que economizou R$ 238 por mês só por parar de comprar tantos remédios inúteis)

Auto-Preservação => Você chegará aos 50 com corpo e mente de 25.

Auto-Indulgência => Mesmo se você acha que é difícil, você tem o passo a passo para seguir. Você pode seguir no seu ritmo, no seu tempo, sem cobranças.

Orgulho => Você terá a sensação de dever cumprido quando todos virem o resultado na sua empresa que você gerou com essa ação.

Amor => Você sabe que o maior desespero de uma mãe é ver o seu filho doente. E o que ele come pode ser o vilão #1 da saúde… e da felicidade dele.

Dever => Quanto custa a segurança da sua família? Como você olhará para eles se chegar em casa mais um dia sem nenhum dinheiro no bolso? Como você irá cuidar deles?

Claro, esses são apenas alguns exemplos…
(bem mais simples do que realmente é, isso é só um resumo do resumo do resumo 😉

Mas essa é uma das formas que estou fazendo “download” do meu cérebro para o cérebro dos meus queridos copywriters que estão entendendo porque nem sempre vamos para o céu 🙂

Agora, para deixar mais divertido…

Escolha DUAS emoções…

E ligue-as ao seu produto ou serviço.

Pode ser medo e ganho… amor e orgulho… dever e auto-preservação…

Você decide.

Claro, algumas emoções são mais fáceis que outras…

Várias vezes “encontro” só 5 emoções.
(e na hora da copy escolho duas para focar, #ficadica).

Faça esse exercício, você vai gostar 🙂

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

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