90% das empresas odeia dinheiro?

By on 4 de maio de 2018

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Sexta-Feira, 04/05/2018

Marco,

Essa semana passei por uma série de reflexões, e vi várias discussões em grupos do Facebook, no Brasil e fora.

E hoje, vendo a publicação de uma das pessoas que sigo, ele colocou esse tema.

 

Será que 90% das empresas apenas ODEIA dinheiro?

Como hoje é sexta-feira e tenho um monte de coisa para fazer, vou deixar esse e-mail curto…

Pense o seguinte:

 

1. Atrair um NOVO cliente é 7 vezes mais caro do que fazer uma venda para um cliente antigo…

2. Apenas 5% das pessoas em qualquer mercado está pronta para comprar “agora”…

3. A média de interações para ocorrer uma venda é de 8 follow-ups…
3.1 Essa média é válida para produtos/serviços de valor baixo E produtos de valor alto

4. Muitas vezes as compras ocorrem de 6 a 12 meses depois da PRIMEIRA interação (é por isso que digo que 50% dos seus leads comprarão em até 1 ano)

Após essa reflexão, a pergunta que faço para você é…

Quantos follow-ups você faz com seu cliente?
(e só para dar aquela espetada básica, quantos “gurus do marketing” você vê fazerem follow-up de verdade, mantendo uma relação saudável com você de verdade e não só apenas querendo enfiar uma venda guela abaixo?)

Veja, não estou falando apenas de marketing digital.

Estou falando de profissionais autônomos.

Grandes empresas.

Poxa, se a Microsoft fizesse uma campanha de e-mails bacana, eu já teria comprado há muito tempo o Surface 🙂

E isso vale para 90% das empresas.

Faça. Follow. Up.

E venda mais.

E mantendo o hábito…

Quantos follow-ups você tem planejado para os próximos 12 meses? 🙂

Responda nessa publicação no grupo do Facebook.
(se você ainda não está participando precisa pedir seu acesso)À Sua Riqueza e Felicidade!Gustavo Ferreira

PS: como sempre, o bom e velho e-mail marketing continua sendo o canal mais lucrativo para follow-up…

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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