Como Ser Um Consultor de Marketing Digital em 3 Passos

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira – 28/06/2016
Caro Amigo,
Aprendi uma coisa muito importante em 9 ANOS como consultor.
Não existe almoço grátis.
Para TUDO você precisa de tempo e dinheiro.
Seu, ou de outros.
Mas essa é outra história (que vou contar em breve).
O que quero que você entenda hoje é…
Não existe almoço grátis.
Você precisa de tempo e dinheiro para TUDO!
(sim, foi intencional repetir isso 🙂
Então vamos lá…
Para o bem ou para o mal, muitas pessoas que chegam até mim querem ser consultores de marketing digital.
Se bobear até já fizeram mais cursos do que eu fiz.
E com todo esse “conhecimento”…
Querem dar consultoria.
É possível?
Sim.
Afinal, o meu maior trunfo como consultor é a minha visão estratégica.
Eu sou o cara dos negócios.
Se vejo um caminho pelo marketing digital, exploro.
Se vejo um caminho por propaganda em rádio, exploro isso.
Não necessariamente preciso ter feito tudo que sugiro.
Mas pense o seguinte.
Se eu falo para você fazer uma propaganda pelo rádio que as pessoas vão ligar para um número específico e pedir um relatório impresso gratuito nas suas casas…
É MUITO fácil falar.
Mas não sei o caminho exato.
(ok, eu sei *quase* todo o caminho nesse caso 😉
Se você dá uma sugestão ou “consulta” sem NUNCA ter feito o que você está sugerindo…
Existe uma chance, de 83.5% (sou copywriter, me ensinaram que devo ser específico 🙂 que vai dar errado.
Seu cliente ficará triste…
Você ficará triste…
E no fim, vocês DOIS perdem tempo e dinheiro.
Entendeu porque frisei isso no começo, certo? 🙂
Então…
Quais são os três passos para você ser um “consultor de marketing digital”?
Tecnicamente, você pode ser consultor de qualquer coisa, basta seguir e adaptar os mesmos passos.
Preparado?
#1… Crie uma página de captura para você e seu serviço como consultor
Ué, está surpreso?
Se você quer ensinar seu cliente a atrair leads através de uma página de captura, você tem que fazer o mesmo.
Senão, para quem você vai vender? 🙂
Essa página pode ter algumas alternativas…
Pode ser…
… Um relatório…
… Um vídeo…
… Uma consultoria de 15 minutos por telefone com você…
O que você entrega “de verdade” nisso?
A sua primeira impressão de como o negócio do seu cliente pode melhorar.
Afinal, é isso que você quer fazer, não é?
Bem, você está capturando leads para você mesmo…
Agora o segundo passo é…
#2… Entender QUEM são seus leads e potenciais clientes
Você não consegue vender sem saber o que seu lead/cliente quer.
Então você tem que enviar e-mails, fazer uma pesquisa, falar ao telefone com ele…
Entenda o que eles realmente querem…
Específico no trabalho de consultoria, cada caso é um caso.
Mas há caminhos gerais que servem para todos.
E esse passo é fundamental em TODO nicho.
Pesquisar.
Na verdade, *eu* faço e ensino esse passo ANTES de construir a lista de e-mails, mas essa história conto junto com a história do tempo e dinheiro que disse no começo 🙂
(até porque já disse isso várias vezes em outros e-mails também)
Mas agora você identificou o que seu público quer…
O terceiro passo agora é…
#3… Venda seu serviço
Você quer dar consultoria de marketing digital e não sabe vender com marketing digital?
Pois é…
Você pode vender seu serviço anunciando que está abrindo vagas, e pedindo para as pessoas interessadas preencherem um formulário…
E depois você faz follow-up por telefone para encontrar e fechar com seu cliente ideal.
Você pode fazer um vídeo ou uma carta de vendas…
(e usar os e-mails para ajudar a vender sua oferta)
E… voilá!
Você está (quase) pronto para ser um consultor de marketing digital.
Porque agora você sabe o mínimo que precisa para ajudar seu cliente.
E aos poucos você aprende como GANHA tempo e dinheiro.
Ah, e com os leads que você não fechou a consultoria?
Faça uma nova oferta.
Você vai virar um consultor ainda melhor 😉
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira
PS: já recebi várias respostas legais da pesquisa que enviei ontem… e isso está me ajudando bastante a montar uma ferramenta excepcional para você 🙂
Então… como preciso da sua ajuda para entregar mais materiais de qualidade e criar uma ferramenta que vai *arrebentar* o mercado… me diga…
Se você der uma resposta que me ajude MUITO, deixe seu telefone também porque posso dar uma consultoria expressa para você 😉
About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional
Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.Related Posts
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