Copy e Vendas Para Instagram

By on 4 de fevereiro de 2019

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 04/02/2019

Como anunciei no finalzinho do ano passado, estou enviando menos e-mails (a não ser que você esteja em uma das sequências automáticas)…

E só vou enviar conteúdos que valem MUITO a pena para você.

Então vamos lá…

Caso você ainda não saiba, estou com um novo projeto que estou dedicando 80%-90% do meu tempo, ligado à espiritualidade (mais especificamente à Kabbalah).

E um dos principais canais que estou testando para alcançar um novo público, é o Instagram.

Agora (e mais importante)…

Como Transformar uma Rede Social que o Tempo Médio de Atenção é
3 Segundos em $$$?

Nunca gostei do Instagram (e continuo não gostando) porque é um poço sem fundo de “nada”.

É difícil encontrar algo relevante (e são justamente as publicações com “menos” curtidas).

Então… como você pode usar isso a seu favor?

Vamos começar do começo.

Se você tem um rosto/corpo bonito (principalmente se for mulher), já tem uma boa oportunidade de atrair algumas centenas de seguidores rapidamente.

Como não é esse meu caso, decidi aplicar o que acredito.

Será Que Consistência e Relevância Fazem Diferença?

O primeiro teste que ainda estou fazendo é…

Criar um conteúdo rico em TEXTO NAS IMAGENS.

Além de uma complementação com texto dentro da publicação.

Sabe o que rapidamente descobri?

Que criar um conteúdo diferente de forma consistente (a mesma estratégia que ensino no livro E-mails Que Vendem, apenas aplicado em um canal diferente)… GERA RESULTADOS.
(e já recebi algumas mensagens de pessoas falando que estão usando as mesmas estratégias no Insta com sucesso)

Sim, indo contra a maré, e consistentemente publicando um conteúdo único, a qualidade de “curtidas” e “seguidores” melhora.

E também fazendo diferente do que os “gurus” ensinam…

Eu NÃO fico curtindo centenas de perfis esperando que eles me curtam de volta.

Primeiro porque acho isso anti-ético (ainda mais quando se usa um robô).

E segundo… se você REALMENTE gostar da minha abordagem diferenciada, você pode me seguir porque você quer.

Então minha estratégia é simples.

#1. Crio um conteúdo único

#2. Impulsiono por R$ 3 a R$ 5 por dia

Além de aparecer para os meus próprios seguidores, também estou sempre atingindo um público novo.

E em 1 mês, com 90 reais, consegui 300 novos “fãs”.

Do zero.

Mas mais importante que isso…

A QUALIDADE desses “fãs” é melhor (porque entraram voluntariamente).

Mas ainda não estamos na parte do dinheiro. Vamos ao que interessa.

Como Transformar Seguidores em Leads e Clientes?

Como parte desse meu novo projeto é presencial, nos “destaques” das histórias coloco a agenda mensal e o convite de palestras.

Esse é um caminho um pouco mais difícil de medir…

Mas sei que pelo menos 2 pessoas vieram em uma palestra presencial por conta disso (e provavelmente virão no curso presencial também).

Também tenho um “destaque” nas histórias que convida as pessoas a clicarem em um link para se inscreverem em um mini curso gratuito por e-mail…
(e o resto é história 😉

Ainda estou testando a melhor forma de fazer isso…

Mas sei que 40% das pessoas (que clicam no link) vindo do Instagram, fazem opt-in para receber.

Não é um número muito grande e ainda estou fazendo testes… mas já é um bom indício da qualidade do público que estou atraindo.

O que significa que (como sempre) não é a “quantidade” de seguidores… mas sim a qualidade que faz a diferença.

Aliás, stories ainda é algo que estou tentando entender.

Já tentei várias coisas.

Lives, vídeos, e algumas publicações diferentes…

Mas nada que realmente gerasse um “boom” de resultados.

Porém, o “Faça uma pergunta”, é algo que funciona bem.

Ou seja…

Crie um story pedindo para as pessoas fazerem uma pergunta, e depois responda (tanto em publicações como nas próprias stories  para ficar em destaque).

E as frases curtas com desenho bonitinho?

Ao navegar pelo Instagram, isso é o que você mais encontra.

Por isso essa rede é um poço sem fundo de nada…

E contribui muito para o índice de atenção das pessoas ser menor que a de um peixinho dourado…

Minha estratégia principal e número 1 continuará sendo um conteúdo relevante e diferenciado.

Mas farei exatamente esse teste nos próximos meses.

Acredito que sim, terei mais curtidas e seguidores com “frases bonitinhas”…

Só que apenas colocarei isso como estratégia constante SE identificar que a qualidade dos seguidores continuar boa.

Para mim, esse não é um jogo de quantidade.

Hashtags

Para (quase) encerrar…

As hashtags ajudam que as pessoas te descubram.

Então é importante você usar hashtags específicas para seu público… e também usar algumas mais genéricas de vez em quando (sem exagerar na quantidade).

Hashtags com “poucas” publicações também podem ser um bom trunfo na manga.

Porém, o mais legal de tudo é você criar suas próprias hashtags.

Com um cliente de copy estamos criando uma campanha de conscientização bem legal, criando uma hashtag própria.

Isso torna você único.

Informação é Poder

Agora sim, para fechar…

Algo que sei que poucas pessoas estão fazendo…

Estou colocando em uma planilha TODAS as informações sobre as postagens… e os resultados que estou tendo.

Será que as cores de fundo influenciam? Algumas “palavras chave” em destaque fazem mais diferença?

Se eu crio uma publicação sobre amor ou dor, qual deve ter o maior número de compartilhamentos?

Qual “tema” atrai mais e menos seguidores?

E (óbvio), o que gera MAIS cliques no link da página?

Apenas em 1 mês, com menos de 30 publicações, já tenho MUITAS informações como essa.

Então mesmo que eu ainda não esteja com 1 milhão de seguidores… é apenas uma questão de tempo até chegar lá.

E depois, com o tempo, o caminho é o mesmo.

Instagram, grupo no Facebook, grupo no WhatsApp, sequência de e-mails, Google Ads, remarketing no Facebook, mais o canal do Youtube que está sendo criado…

E essa se torna a receita do sucesso.

Ainda não sei se farei o Instagram como fonte de tráfego número 1 ao longo do tempo (provavelmente não)…

Mas é uma mídia que vale a pena explorar para atingir um grande número de pessoas.
(mesmo sabendo que é só uma questão de tempo até ela morrer também, como tantas outras que vieram antes)

Aliás, minha fonte principal de tráfego já é orgânica, com apenas meia dúzia de artigos publicados.

O próximo passo é turbinar tudo isso, com os primeiros testes de compra de tráfego acontecendo entre Fevereiro e Março.

E você? Tem conseguido resultados com o Instagram?

Responda nesse post do Facebook.

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

PS: Você ainda pode se dar de presente meu livro impresso Palavras Que Vendem Milhões, revisado e ampliado.

PPS: se você tem interesse no assunto espiritualidade e Kabbalah, pode me seguir lá: https://www.instagram.com/arapyau.com.br/

PPPS: lembre, não existe um único canal… por isso o que ensino no Programa Elite Essencial é um recurso que você pode usar em TODOS os canais.

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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