O Segredo Para Você Faturar R$ 33 Por Lead

Agora que você já viu que precisa de menos táticas e mais estratégias, quero mostrar alguns números para você.

Esses são alguns prints tirados da minha lista de leads no ActiveCampaign em 19/02/2018.

Tenho 3.362 leads ativos, ou seja, que ainda tem seu cadastro ativo comigo e recebem meus e-mails.

Desses leads, 1.670 são clientes, ou seja, compraram pelo menos um material meu (algum dos meus livros ou programas low, mid e high ticket).

Desses 1.670, 739 compraram MAIS de um produto meu.

Esses são números completamente fora do padrão.

É normal você encontrar uma média de 3%, ou 6% de conversão de leads em clientes.

Até grandes “gurus” fazem uma festa enorme como se fosse um grande sucesso conseguir 4% de conversão de leads em vendas.

Claro...

A única medida de sucesso de uma campanha é dinheiro no bolso.

Então vamos olhar esses meus números de outro ângulo.

Apenas pela plataforma Eduzz, atingi um faturamento de 114 mil reais.

Além da Eduzz, também recebo pela Amazon (uma média de 500 reais por mês), PagSeguro, Hotmart e contratação de serviços “high ticket” que não cabem em um único “print”.

Para simplificar a conta, vou considerar apenas a Eduzz, ok?

Isso significa que (tomando como referência apenas a Eduzz)...

Cada “lead” que entra na minha lista vale R$ 33.

E cada “cliente” vale para mim R$ 68.
(lembre que se eu considerar todo o meu faturamento, esse número é maior, aproximadamente R$ 200 por cliente).

A pergunta é...

Por que consigo números tão altos? E melhor...

Como você pode conseguir números iguais, e até melhores?

Apenas em 2 anos, envie 590 e-mails “broadcast”...
(como migrei de ferramenta de e-mails, não consigo mostrar o histórico anterior)

Agora pense...

Quantos e-mails você enviou para sua lista nesse período?

Ou...

Quantos “gurus” você vê se comunicando com frequência com você (e entregando conteúdo de valor de verdade)?

Consistência é a chave do sucesso.

Agora, enviar esses e-mails é apenas uma parte.

Há outro “segredo”...

No total, meu “funil de vendas automático”, possui uma sequência de aproximadamente 120 e-mails automáticos.

Ou seja...

Por 4 meses, sem falta, todos os leads recebem minha sequência de e-mails que já está mais do que provada.

Além disso, estou testando algumas abordagens via chatbot que acompanham o mesmo tempo da sequência de e-mails...

Além de uma sequência de remarketing (tanto pelo Google quanto pelo Facebook) seguindo a MESMA sequência temporal de comunicação.

Por que toda essa máquina?

Simples...

Em TODOS os mercados, apenas 5% dos seus clientes estão prontos para comprar de você “agora”.

Ou seja...

Se você coloca sua mensagem na frente de 1.000 pessoas interessadas... apenas 50 delas estarão prontas para comprar agora.

A grande chave, e o grande segredo...

É que 15% dos seus clientes comprarão em um período de 90 dias.

E o restante comprará em um período de até 18 meses.

Isso significa que...

Se você faz sua comunicação de maneira “one shot” (você mostra sua oferta uma única vez)...

Você atinge apenas 5% do seu faturamento total.

É por isso que você precisa de uma estratégia de longo prazo.

Você precisa entender e compreender os “tempos” do seu cliente.

E mais...

Nem todos os seus clientes “sabem” que precisam ter algum problema resolvido na vida deles.

E aí entra o nível de “consciência” do seu cliente.