Estratégias de Marketing e Copywriting

By on 8 de dezembro de 2015
estrategias-de-marketing-e-copywriting-melhor-copywriter-do-brasil-gustavo-ferreira

Estratégias de Marketing e Copywriting

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quarta-Feira – 09/12/2015

*****
Leia a parte 1: Como Montar Um Negócio Lucrativo
Leia a parte 2.5: Como Vender Mais No Natal
Leia a parte 3: A Única Coisa Que Você Precisa
*****

Caro Amigo,

Na segunda-feira expliquei que o que te ensinam não funciona para construir um negócio sólido (você pode ler aqui)…

E entreguei para você minha planilha pessoal que uso quando estou iniciando ou analisando um novo projeto (que você pode pegar aqui).

Hoje prometi que iria falar mais sobre a planilha e as 3 métricas fundamentais para seu negócio, mas…

Antes preciso te explicar algumas coisas.

Qual Estratégias de Marketing e Copywriting Você Usa?

Eu uso lançamentos e funis.

Sim.

Tecnicamente este é um e-mail de lançamento.
(que está sendo testado para entrar no funil de vendas)

O que você precisa entender é…

Lançamentos e funis são… técnicas de marketing.

Quando falo de modelos recorrentes, estou falando de estratégias de negócios.

Algumas empresas são especialistas em algumas proezas.

A Amazon foi projetada para operar no prejuízo nos primeiros anos.

A Agora, uma das maiores empresas de marketing direto do mundo, é projetada para ter lucro com cada cliente depois de 1 ano, “se tudo der errado”.

Eles podem usar funis, lançamentos, etc… mas ambas tem um modelo recorrente de vendas.
(o modelo da Amazon é um pouco mais complexo, mas a recorrência está lá!)

Para você, o que é mais importante?

Ter 1 milhão de reais agora…

Ou ter 1 moeda de 1 centavo que duplica de valor diariamente?

Se você é como a maioria, pode ser que pensou em ter 1 milhão de reais agora…

Mas se você pegar uma moeda de 1 centavo “mágica” que dobra de valor todos os dias…

Em 30 dias você tem R$ 5.368.709,12.

Qual a diferença?

1 milhão de reais é a técnica de marketing.

1 centavo “mágico” é a estratégia de negócios.

Este é o tipo de conversa que um empresário e um copywriter tem no bar.

A mente desses dois “tipos” deve estar sempre orientada a: “como vou criar meu 1 centavo mágico?”

Por isso…

Existem três métricas que você deve sempre medir.

Estratégias de Marketing e Copywriting

Você sabe se chegou no seu 1 centavo mágico quando você tem controle sobre essas métricas.

E vou direto ao ponto.

As métricas são:

1. Quantidade de novos clientes por dia que chegaram no ponto de equilíbrio em até 30 dias (ou seja, você fez um investimento para atrair o cliente, e em até 30 dias você “zerou” o investimento e tem lucro)…

2. Quanto tempo seus clientes ficam no seu modelo recorrente (ou seja, como isso afeta a previsibilidade do seu negócio, e o que você fará para aumentar essa permanência)…

3. Qual o valor de cada e-mail na sua lista (ou seja, para cada lead… quanto de $ você tem? na média, as pessoas conseguem de R$ 1 a R$ 3 por lead… e existem estratégias que podem elevar o valor de cada lead para R$ 16)…

Você já percebeu que são métricas aparentemente simples… e que fogem da vala comum de “CPC”, “CPL”, “CPV”, “CTR”, etc…

Porque você precisará dessa sopa de letras para olhar o que realmente importa.

E agora que você já conhece essas métricas, posso falar da planilha com você…

Na primeira aba dela, você faz uma análise geral do mercado, tanto de concorrência quanto de buscas naturais no Google.

Na segunda aba, você começa a desenhar sua oferta.

Você faz uma lista de fatos e benefícios, prepara sua garantia, a melhor oferta possível para seu cliente… e começa a pensar no seu funil de vendas (isca, produto de entrada, oferta principal e upsell).

Na terceira aba, você faz estimativas de resultados.

Essa estimativa é importante porque ANTES de fazer qualquer coisa você já sabe que números precisa buscar… e já saberá qual será seu resultado quando alcançar sua estimativa.
(e poderá corrigir a rota quando o projeto começar a rodar)

E na última aba… é para você simplesmente… começar.

Veja, é uma planilha muito simples.

Admita, não tem segredo nela! 🙂

Porém… é exatamente esse processo que desenvolvo para minhas empresas e como consultoria para outros negócios (que cobro de 2 mil a 20 mil reais, dependendo da necessidade).

Tudo isto para você montar sua estratégias de marketing e copywriting

E vou ainda mais fundo nesse processo nas Cartas de Ouro Para Empresários, para você entrar na minha mente e aprender a construir um negócio sólido.

Para você entender um pouco melhor do que acontece por lá…

Amanhã irei enviar uma parte de um arquivo secreto que entreguei para os empresários do grupo.

É meu presente de Natal para você! 🙂

*****
Leia a parte 1: Como Montar Um Negócio Lucrativo
Leia a parte 2.5: Como Vender Mais No Natal
Leia a parte 3: A Única Coisa Que Você Precisa
*****

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

PS: Deixe seu comentário 🙂

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.