Fórmula Problema, Agite, (____), Resolva

By on 11 de abril de 2018
formula cartas de vendas

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quarta-Feira, 11/04/2018

Quando comecei a estudar e treinar contar histórias, descobri uma coisa…

Eu era péssimo.

Porque sempre ouvia que “a melhor história vence”… e não conseguia criar NADA que realmente engajava.

De verdade, eu não sabia por onde começar.

Falava que o Joãozinho era um cara que sempre estava acima do peso, não aguentava mais dietas, até o dia que encontrou o Johnny Malhado e a vida dele mudou e hoje ele é magro e feliz com ele mesmo.

Ok, os “gatilhos” estão aí.

Mas achava isso tão brochante… e quando colocava no ar ficava até com vergonha.

A solução?

Fui atrás dos “gurus de copy”.

E basicamente “ensinaram” a contar a jornada do herói (bem meia boca, mas ensinaram).

Só que eu continuo achando até hoje que esse modelo de história é PÉSSIMO para vender.

É ótimo para filmes, a maioria dos mega filmes seguem esse roteiro…

Mas para vender…

Desculpe o termo, mas é uma masturbação mental que não dá o “ritmo” certo para chegar no orgasmo (uma história vencedora).

Como poderia um copywriter não conseguir contar histórias, ou o único modelo “recomendado” é o da jornada do herói?

Quase entrei em uma micro depressão porque estava puto (e minhas histórias continuavam uma b*sta).

Até que…

Conheci duas pessoas.

Uma delas é o Roy Furr, que tem um curso de storytelling sensacional. Outra é Michael Haughe, que é “só” um consultor de storytelling de Hollywood.

Resumindo a história… depois de umas 3 semanas devorando o material deles…

Comecei a testar formas diferenciadas de contar histórias.

E, de verdade, minha conversão em vendas praticamente dobrou.

Por exemplo…

Esse formato de história que estou escrevendo nesse e-mail, é a Fórmula Problema, Agite, (____) e Resolva.

O “buraco” é justamente uma “falha” que existe no modelo tradicional dessa fórmula, que é a invalidação de uma solução comum.

Só que essa é apenas a ponta do Iceberg.

Se você já assistiu o replay da aula que dei ano passado sobre isso, já sabe o poder que as histórias tem.

E quando criei o curso Storytelling Essencial, fui fundo no desenvolvimento de todos os passos para criar histórias envolventes.

Então…

Se você ainda não viu…

E se você já viu tudo e quer ir fundo na construção de histórias que vendem DE VERDADE…

Participe do curso Storytelling Essencial.

Como essa semana foi meu aniversário, apenas até sexta-feira, 13/04, você pode assistir essa aula e acessar o curso pelo valor original.

Depois disso…

O preço sobe.

Aqui está a grade completa do curso para você:

———————-

  • Lição 0: Introdução
  • Lição 1.1: Construindo Seu Personagem
  • Lição 1.2: Dê vida para seu personagem
  • Lição 2.0: A Fórmula Problema, Agite, () e Resolva
  • Modelo de História: “Não encontrava solução, então criei”
  • Modelo de História: Origem
  • Modelo de História: Mentor Secreto
  • Modelo de História: “News”
  • Complemento: Onde você encontra inspiração e ideias para criar suas histórias
  • Modelo de História: “Eu vi a luz”
  • Modelo de História: Estudo de Caso
  • Lição 3.0: Histórias para cada nível de consciência do seu mercado
  • Lição 3.1: Como você conta histórias ao longo do tempo para cada nível de consciência do seu mercado (e-mails ou vídeos de vendas)
  • Aula Extra: Histórias para superar objeções
  • Aula Extra: Contar ou não contar a verdade? (100% de verdade 90% do tempo)
  • Aula Extra: O Papel do Conflito
  • Aula Extra: Transição Para Pitch de Vendas
  • A construção da sua história chave
  • Story Review 1 – EFT
  • Story Review 2 – Livro Mas Alla de Lo Impossible
  • Story Review 3 – Zumbido no Ouvido
  • Story Review 4 – Nicho Cristão
  • Story Review 5 – Modelo News
  • Story Review 6 – História do Produtor (criada pelo afiliado com base na história original)

Assista agora o replay da aula, e garanta sua vaga no curso por esse valor especial.

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

PS: o curso é 100% entregue em um grupo no Facebook para facilitar a interação.
Nas próximas semanas farei uma atualização do curso (vamos chamar de Storytelling Essencial 2.0).

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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