Lição de um “Astronauta” no Espaço

By on 19 de fevereiro de 2018
Licoes de Negocios

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 19/02/2018
 

Não sei se você viu, mas Elon Musk e a SpaceX lançaram no dia 06/02/2018 um Tesla Roadster no espaço.
 

Enquanto muitos de nós estamos preocupados qual será a próxima alteração do algoritmo do Facebook…
 

Ou qual a próxima técnica ninja matadora milionária…
 

Elon Musk lançou o “Starman” diante dos olhos de milhões de pessoas, com transmissão ao vivo pelo YouTube (esse é um replay):
 


 

Além de um belo agrado para os fãs de ficção científica, temos lições importantes aqui.

 

#1. Elon Musk não acreditou quando disseram que era impossível ele colonizar Marte (e esse lançamento da Falcon Heavy é um passo importantíssimo para isso)…

 
 

#2. Ele está criando um ecossistema de empresas (Tesla, SpaceX, GigaFactory, Hyperloop). De alguma forma, todas as suas empresas estão interligadas.

 
 

#3. Mais do que ninguém, ele sabe o que é fazer “Hype”.

 

Para refrescar sua memória, em 2016 ele vendeu 1 BILHÃO de dólares em carros… que não existiam (e na data que escrevo esse e-mail, até hoje não foram todos entregues).
 

E agora ele está provando para o mundo que SIM, é apenas uma questão de tempo até nos tornarmos uma “raça interplanetária” (não tenho certeza se foi ele quem disse isso, mas tá valendo).
 

Bem…
 

E qual a lição disso para nós?
 

Na verdade várias…

 

Primeiro… temos que ser visionários.
 

Minha meta é vender 10 mil cópias do meu livro E-mails Que Vendem esse ano…
 

Mas minha VISÃO… é Transformar o Brasil em um País Mais Rico e Feliz.
 

E faço isso ajudando empreendedores, grandes e pequenos, a venderem mais.

 
Porque acredito que se você está aqui, você tem um produto ou serviço que AJUDA outras pessoas.
 

E ajudando você… indiretamente ajudo mais centenas e milhares de pessoas.
 

Segundo…
 

Mesmo não gostando disso…
 

Temos que aprender a criar um SHOW.
 

Não um show non-sense…
 

Mas temos que engajar nossa audiência de alguma forma.
 

Faço isso em uma escala mínima através dos meus e-mails.
 

Mas quero aprender a criar Hypes como esse.
 

Imagine milhões de pessoas AO VIVO vidradas no que você está fazendo.
 

Parece boa essa sensação, não é?
 

É, eu também quero isso para mim (não para minha pessoa, mas para minhas empresas) 🙂
 

Então…
 

Hoje quero fechar com essa pequena provocação.
 

O que VOCÊ fará para criar um SHOW em torno do seu negócio?
 

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira
 

PS: cumprindo o protocolo do Guia do Mochileiro das Galáxias, o Starman tem uma toalha e no painel do carro está escrito “Não entre em pânico.”
Só por curiosidade mesmo 🙂
 

PPS: ah, você quer comprar alguma coisa? Aqui está o link do livro novamente 🙂

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *