O Ingrediente (não tão) Secreto Que Faz Você Vender

By on 25 de outubro de 2016

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira, 25/10/2016, 13:34

 

Caro Amigo,

Nos últimos dias estou com uma anomalia no intestino, então vou ser breve 🙂

 

Qual a diferença entre essas duas frases…

 

#1: 3 Passos Simples Para Você Emagrecer.

#2: Descubra Como Centenas de Mulheres Estão Usando Esse

 

Ingrediente Secreto Para Perder 4.5kg POR MÊS – sem dietas, sem suplementos – com um simples exercício que dura menos de 2 minutos.

 

Não preciso dizer…

 

A segunda frase com certeza é a mais forte.

 

Porque ela aciona várias emoções… vários “gatilhos mentais“…

 

Vamos a outro exemplo…

 

#1… Aprenda uma nova terapia alternativa para você aplicar em você e sua família

 

#2… Segredos Milenares da China REVOLUCIONAM sua saúde – sem dor e com efeitos quase imediatos – SEM você precisar gastar horrores com remédios.

 

Bem…

 

Acho que você já entendeu meu ponto, certo? 🙂

 

São chamadas que ativam a curiosidade, são específicas, retiram objeções…

 

Mas isso é blablabla, você já sabe 🙂

 

A chave são as EMOÇÕES.

 

O cérebro é projetado para apenas uma coisa: sobreviver.

 

Além dos polegares, nosso cérebro “racional” é o que nos diferencia dos animais.

 

Nós tomamos a decisão (de fugir do predador, ou de comprar um produto)… pelo menos 10 segundos antes de “decidir” racionalmente.

 

Porque as emoções já foram ativadas.

 

“Está vindo um ataque” => Fuja

 

“Você vai ter mais chances de sobreviver com isso” => Agarre

 

Por isso, sua mensagem de vendas precisa ser EMOTIVA.

 

E justificada com a razão.

 

Essa é a essência, a base do copywriting e das “palavras que vendem”.

 

Como você pode escrever seu texto de maneira emocional?

 

Seu cliente não quer saber porque o seu produto é o melhor…

 

Ele quer saber como a vida dele será transformada.

 

Pinte uma imagem, ative as emoções dele.

 

Entenda que isso é muito mais do que o uso de “gatilhos”.

 

É você transformar a vida do seu cliente.

 

Fale com a emoção, justifique com a razão.

 

Faça ele sentir como terá a vida dele transformada após passar pelo seu produto.

 

Esse é o “ingrediente secreto” das vendas.

 

Descubra as emoções chave…

 

O que faz seu cliente se arrepiar… ficar acordado…

 

O que deixe ele irritado, com raiva, com medo…

 

O que ele quer para si… luxúria, prazer, ganho…

 

E use.

 

À Sua Riqueza e Felicidade

 

Gustavo Ferreira

PS: Se você ainda não acessou o Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais, faça isso agora.

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.