O Problema do Marketing De Um Canal

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 12/09/2016, 11:15
Caro Amigo,
Hoje é um dia especial!
Porque é segunda-feira…
E isso significa que…
É dia da Segunda de AÇÃO!
(e *vendas*, negócios só se constroem com *vendas*)
Sem papinho furado de “mindset”, “motivação”, nem pintinho amarelinho, nem bandas de rock.
Decidi que nesses e-mails de segunda-feira (ou pelo menos no e-mail de hoje), vou dar uma sugestão de ação…
E se você fizer, você ganha dinheiro.
Divertido, certo? 🙂
Então vamos lá…
Primeiro, um pouco de “teoria”:
As empresas sempre existiram e venderam ANTES da internet.
Cartas, televisão, rádio, jornais, discursos, porta em porta…
O que está acontecendo hoje?
Muitas empresas estão focando APENAS em fazer seu “marketing” pela internet.
Você se considera um “empreendedor digital”?
Ou um “marketeiro digital”?
Sério, isso é arriscado…
Porque você está divulgando APENAS em um canal.
Claro, há vários canais derivados. Whats App, Facebook, Email, Sites, Ads, e uma infinidade de “novidades” que surgem e somem em um piscar de olhos.
(alguém lembra do Periscope?)
Veja, esses meios vieram para ficar.
Mas NÃO são os únicos, e há muita controvérsia se são os mais eficazes.
Com essa pequena introdução, vamos à AÇÃO de hoje.
#1… Pegue o produto ou serviço que você vende (seu, ou mesmo de afiliado), e adicione o seguinte na sua oferta:
“Ao comprar o <produto> você ganha mais 4 aulas ao vivo pela internet comigo, e mais uma hora de conversa pelo telefone para te ajudar a chegar no seu objetivo mais rápido.”
#2… Adicione escassez:
“Essa oferta é válida apenas HOJE para os 10 primeiros…”
#3… Dê seu número de telefone:
“Se você tem interesse, haja agora e complete seu acesso. Se você ainda está com alguma dúvida sobre o programa ou o produto, me ligue no número <seu telefone> até as 20h de hoje, e vou esclarecê-las todas.”
#4… Divulgue
Agora sim! Vale post no Facebook, enviar por e-mail, alterar a carta de vendas, falar com as pessoas na rua, fazer um evento presencial, um webinário, QUALQUER MEIO que você atinja as pessoas.
O que estamos fazendo aqui?
Adicionando mais um canal de vendas na sua comunicação.
E esse é só o começo.
Estou treinando cada vez mais vendas pelo telefone, e agora estou até brincando com anúncios pela TV.
(é uma TV interna, mas é uma TV!)
Fora que também estou aprendendo a fazer divulgação por comunicação impressa, e estou estudando utilizar o rádio.
(e devo ter um evento presencial em breve)
O que estou fazendo?
Explorando uma comunicação multi-canal.
E fazer essa pequena “brincadeira” de adicionar seu número de telefone na sua comunicação, com uma oferta turbinada…
Com certeza irá aumentar suas vendas.
Não faz sentido nenhum você usar apenas a internet, quando você precisa atingir seu público de diversas formas.
Uma empresa que fatura 600 milhões de dólares por ano faz isso… e eles sabem muito bem o que estão fazendo.
(e tenho acesso a algumas informações internas dela)
As pessoas são multi-canal.
Expanda sua comunicação, expanda seu alcance, e você terá MUITO mais resultados.
Os “gurus” falam que você não precisa dos outros meios e que o mundo é lindo na internet?
Sorry, meu negócio é ganhar dinheiro 😉
À Sua Riqueza e Felicidade
Gustavo Ferreira
About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional
Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.Related Posts
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