“Palavras Mágicas” que vendem

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 02/01/2017, 16:29
Caro Amigo,
Como sou um copywriter, recebo com frequência algumas perguntas…
E uma delas é…
“Quais as ‘palavras mágicas’ que fazem as pessoas comprarem?”
E hoje decidi falar sobre isso.
Veja…
Alguns dirão que as “palavras mágicas” são os gatilhos mentais.
Você faz seu cliente se sentir o cocô do cavalo do bandido… que o herói está lá, feliz da vida com a mocinha…
E você diz que essa é última chamada para comprar o seu produto e ele se tornará tão bonito quanto o herói!
(e como bônus você entrega um guia para ensinar a conquistar a mocinha)
Ahn…
Ok, isso até funciona… Dor e prazer, escassez e sexo 🙂
Mas não é exatamente *essa* a ciência das “palavras mágicas”.
Outros dizem que as palavras mágicas são as “power words”.
“Você”…
“Novo”…
“Poderoso”…
“Turbine”…
“Quântico”…
“Segredo”…
“Descubra”…
Hum…
“Descubra o Segredo Para Você Dar um Salto Quântico Em Vendas Com Este Novo e Poderoso Método”
Ok, isso chama a atenção….
Mas apenas isso não vende.
E se você montar sua comunicação inteira baseada nisso, ativará o gatilho mental do “hum… sei”.
Se você cria uma promessa muito “boa”…
Seu cliente responde… “hum… sei”.
E isso acaba com suas vendas.
Cada promessa sua deve ser reforçada com fatos.
A promessa deve ativar as emoções… E os fatos dão autoridade para sua promessa.
Você tem um novo método que dará um salto quântico em vendas para seus clientes?
Prove. Dê fatos. Exemplos. Estudos de caso.
Use e abuse dos “porques”.
“Esse método para emagrecer funciona porque você faz o exercício na medida exata que ativa a queima de gordura natural das células.”
“Esse sistema de vendas funciona porque nos últimos 2 anos rodei 30 campanhas, com mais de 800 e-mails únicos disparados, e descobri na prática o que funciona e o que não funciona.”
Robert Cialdini é muito citado por vários copywriters quase como um deus porque ele fala que o gatilho da justificativa (o uso da palavra “porque”) tem 94% de sucesso em quebrar objeções.
Hum…
Sim, esse “gatilho” funciona muito bem…
Mas para você tirar dinheiro do seu bolso, precisa de muito mais do que meia dúzia de “porques”.
E já ouvi absurdos falando que as “palavras mágicas” são as “chamadas para ação”, a “jornada do herói”, falar uma frase-monstro-matadora no meio da sua página de vendas…
Só que nada disso são as palavras mágicas.
A verdadeira palavra mágica é você criar uma comunicação e um produto/serviço que você quer realmente transformar a vida do seu cliente.
Não existe mágica mais forte do que usar as palavras “estou aqui para te ajudar porque me importo de verdade com você.”
Mostre que você se importa de verdade com seu cliente…
Construa sua Credibilidade… Faça seu cliente se emocionar com sua história e mostre como ele também pode transformar a vida dele…
E mostre porque seu produto é a melhor escolha naquele momento, e como você pode ajudá-lo.
Essas são as verdadeiras “palavras mágicas”.
Lição de casa:
Quais palavras mágicas você usará? 🙂
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira
About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional
Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.Latest News
- Como Você Cria uma Campanha de E-mail Marketing que Gera ROI de 38X
O que vamos cobrir neste artigo… # 1. O Fundamento...
- Posted dezembro 29, 2017
- 1
- Como Analisar e Vencer a Concorrência
Do Escritório de Gustavo Ferreira Esse post faz parte de...
- Posted julho 19, 2019
- 0
- O Teste dos 100 Mil Reais
Do Escritório de Gustavo Ferreira Você sabia que 8 em...
- Posted julho 19, 2019
- 0
- Copy e Vendas Para Instagram
Do Escritório de Gustavo FerreiraSegunda-Feira, 04/02/2019 Como anunciei no finalzinho...
- Posted fevereiro 4, 2019
- 0
- As 3 Lições Mais Importantes de 2018
Do Escritório de Gustavo FerreiraSegunda-Feira, 31/12/2018Hoje é o último dia...
- Posted dezembro 31, 2018
- 0
- O Mercado Dita as Regras (ou: como você descobre o que vai vender)
Do Escritório de Gustavo Ferreira Quinta-Feira, 09/08/2018 Hoje é...
- Posted agosto 9, 2018
- 0
- 902 e-mails… EXCLUÍDOS :D
Do Escritório de Gustavo Ferreira Terça-Feira, 07/08/2018 Hoje é...
- Posted agosto 7, 2018
- 0
- O Processo SEMPRE Vence Você
Do Escritório de Gustavo Ferreira Sexta-Feira, 03/08/2018 Comecei a...
- Posted agosto 3, 2018
- 0
Pesquisar no site:
- Como Você Cria uma Campanha de E-mail Marketing que Gera ROI de 38X
O que vamos cobrir neste artigo… # 1. O...
- 29 de dezembro de 2017
- 1
- Como Analisar e Vencer a Concorrência
Do Escritório de Gustavo Ferreira Esse post faz parte...
- 19 de julho de 2019
- 0
- Copy e Vendas Para Instagram
Do Escritório de Gustavo FerreiraSegunda-Feira, 04/02/2019 Como anunciei no...
- 4 de fevereiro de 2019
- 0
- Como Você Cria uma Campanha de E-mail Marketing que Gera ROI de 38X
O que vamos cobrir neste artigo… # 1. O...
- 29 de dezembro de 2017
- 1
- Copywriting em 1 Minuto: 100 Dicas de Copywriting na Prática
Caro Amigo, Hoje dou início à série de vídeos...
- 19 de novembro de 2015
- 12
- Carta de Vendas Matadora em 12 Passos: Copywriting na prática
Você fez sua lição de casa e preparou sua...
- 21 de junho de 2015
- 11
- 32 Técnicas Poderosas e Pouco Faladas de E-mail Marketing
Como Fazer Email Marketing De Uma Pousada em Ilha...
- 29 de dezembro de 2015
- 11
Consultoria Marketing e Negócios
- O Mercado Dita as Regras (ou: como você descobre o que vai vender)
Do Escritório de Gustavo Ferreira Quinta-Feira, 09/08/2018 Hoje é...
- 9 de agosto de 2018
- 0
- O Processo SEMPRE Vence Você
Do Escritório de Gustavo Ferreira Sexta-Feira, 03/08/2018 Comecei a...
- 3 de agosto de 2018
- 0
- 10 mil dólares… por um logo? o.O
Do Escritório de Gustavo Ferreira Quarta-Feira, 18/07/2018 Você pagaria...
- 18 de julho de 2018
- 0
0 comments