2 Princípios Chave do E-mail Marketing

By on 4 de janeiro de 2018
Email Marketing

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quinta-Feira, 04/01/2018

 

Hoje quero fazer uma pergunta importante (e que pode ser a chave do seu sucesso ou fracasso como empreendedor)…

 

Toda sua comunicação…

 

Seja no seu site, através do e-mail marketing, e mesmo seu Facebook…

 

É Interessante Para Seus Clientes?

Veja…

 

A única pessoa interessada em comprar o seu produto… é você mesmo.

 

Seus clientes não querem comprar seu produto.

 

Arrisco dizer que elas não querem nem o “benefício”.

 

Elas querem… o resultado final.

 

A Grande Satisfação.

 

Mas isso não significa que elas querem o seu produto.

 

Talvez você argumente… “mas se eu acordo com vontade de tomar sorvete, eu vou lá e compro”.

 

Sim.

 

Porém…
 

             … Você não vai querer sorvete todos os dias …
             … A não ser que você esteja com muita vontade MESMO de tomar sorvete …

 

Só o fato de você ter que sair da sua casa (às vezes até do sofá para pegar na geladeira), ir até a sorveteria, padaria ou mercado… faz você desistir da ideia.

 

Estou certo? 🙂

 

Mesmo você querendo “A Grande Satisfação“… não significa que o esforço para ir até a sorveteria vale a pena *agora*.

 

Claro, o sorveteiro continuará achando o sorvete dele o melhor do mundo… e não vê razão porque alguém não iria querer esse sorvete maravilhoso.

 

Lembre…

 

Apenas 5% (no máximo) dos seus clientes estão prontos para comprar *agora* de você.

 

E lá vem a pergunta fundamental.

“Então, ó caro megalomaníaco que aparece em minha caixa de e-mails toda semana… COMO eu vendo meu produto ou serviço?”

Simples, pequeno gafanhoto.

 

Você precisa aplicar 2 princípios fundamentais.

#1. Entreter e resolver problemas…
#2. Ser consistente na sua comunicação…

 

O segredo está na simplicidade, jovem.

 

Um amigo reclamou que estava enviando e-mails para a lista dele, e quase não conseguia vendas.

 

Como é um amigo próximo, ele me pediu para dar uma “olhadinha”.

 

Com toda diplomacia, gentileza e finesse do mundo, respondi calmamente…

 

“Tá uma b*sta.”

 

Parágrafos gigantes.

Palavras enormes e difíceis de entender.

 

E o tema dos e-mails basicamente era algo como “eu sou bom, eu sou demais, eu sou f*da e meu produto é o melhor do mundo”.

 

Dei algumas sugestões que ele (relutantemente) acatou.

 

Sem surpresa, ao deixar os e-mails mais voltados para o cliente dele, com histórias legais e interessantes, começou a vender mais.

 

Outro caso interessante.

 

Um cliente chegou para mim e disse…

“Gustavo, dá uma olhada! Estou com uma conversão de x% nessa campanha, tá muito bom!”

 

Veja…

 

A campanha dele REALMENTE estava boa. Algo entre 4% e 6% para uma lista de leads frios, de um produto de R$ 197.

 

Mas, se você já me conhece, sabe que minha resposta foi…

“Desculpe, mas ainda está uma b*sta.

 

Sua campanha está boa se comparar com o ‘resto’. Mas você pode vender MUITO mais que isso.”

A campanha principal dele realmente era muito boa.

Mas depois dela…

 

Praticamente não havia mais NENHUM e-mail ou comunicação.

 

Novamente dei algumas sugestões para follow-up “pós” campanha principal…
(foi bem simples, sugeri apenas 3 follow-ups para esse caso)

 

E a última vez que acompanhei o resultado…

 

As Vendas Aumentaram Quase 3X

 

Claro, isso não é mágica.

 

Também não é algo feito sem esforço ou trabalho.

 

Mas é possível.

 

E você pode fazer isso também.

 

Agora, quero fazer uma proposta para você.

 

Gravei um vídeo especial de 22 minutos onde mostro como você transforma seus e-mails em “e-mails interessantes”…

 

E explico a mesma estratégia de follow-up que permitiu esse cliente vender 3x mais.

 

A única pegadinha…

 

É que esse vídeo está disponível apenas para clientes do livro E-mails Que Vendem.

 

O livro em si já tem um valor imenso, e quem está seguindo as instruções já está colhendo os frutos…

 

E esse vídeo extra…

Levará Sua Comunicação Para Outro Nível

Por isso…

 

Acesse agora o seu livro, e veja esse vídeo especial que preparei para você.

 

Se você já tem um negócio, ou mesmo se você está no começo, tenho certeza que é u
(e se você não achar isso, apenas me avise que devolvo seu dinheiro, simples assim).

 

 

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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