Será que vale a pena você vender um produto de entrada (de R$ 7 a R$ 97)?

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quinta-Feira, 02/02/2017
Caro Amigo,
Como sempre, as coisas mudam, e isso é ótimo 🙂
Agora…
A grande pergunta é:
O quanto as mudanças impactam os seus negócios?
Hoje tive o privilégio de ver uma aula fechada do Todd Brown, e ele disse algo MUITO importante…
Se você não tem capacidade de pagar para atrair clientes, seu negócio está vulnerável.
Sou defensor ferrenho de que você deve construir uma lista de clientes (e que leads, na maioria das vezes, são perda de tempo)…
Mas imagine o seguinte…
A partir do momento que você tem um cliente, ele está muito mais propenso a pagar por outros produtos no seu “backend”.
É aí que você ganha dinheiro de verdade.
E aí começam as estratégias que não funcionam mais tão bem como deveriam.
Por exemplo…
Uma prática comum no mercado é a de vender um produto de entrada por R$ 7 (e até R$ 97) antes de oferecer seu produto principal.
Eu mesmo faço isso em várias ocasiões, e na verdade, na maioria das vezes nem trabalho com páginas de captura, tento vender direto.
Veja, é sempre uma questão de números.
Antes de responder se vale a pena você vender um produto de entrada, vamos fazer algumas contas:
Cenário 1: Produto de R$ 7, “1º upsell” de R$ 97 e “2º upsell de R$ 197”
Aqui estamos falando de 3 produtos…
E se você já criou um, sabe que dá trabalho 🙂
Custo Por Clique: R$ 0,50 por clique
Conversão na Landing Page: 33%
200 Leads = R$ 300 (R$ 1,50 por lead)
Conversão no produto de entrada: 20% = 40 x R$ 7 = R$ 280
Conversão no 1º upsell: 20% = 8 * R$ 97 = R$ 776
Conversão no 2º upsell: 10% = 1 * R$ 197 = R$ 197
Desconte taxas e impostos (vamos considerar 15% = R$ 187,95), menos o investimento em anúncios (R$ 300), temos R$ 765,05 de lucro bruto.
É um bom cenário, concorda?
Porém, esses são números MUITO difíceis de alcançar.
A média de mercado para funis MUITO bons é ter 10% de conversão em todos os passos.
(o que simplificando a conta, daria aproximadamente R$ 151,35 de lucro bruto, mesmo sendo otimista)
Mesmo assim, vamos comparar com o próximo cenário…
Cenário 2: 1 Produto de R$ 497
Mesmos números…
Custo Por Clique: R$ 0,50 por clique
Conversão na Landing Page: 33%
200 Leads = R$ 300 (R$ 1,50 por lead)
Conversão no produto de entrada: 1% = 2 x R$ 497 = R$ 994
Desconte taxas e impostos (vamos considerar 15% = R$ 149,10), menos o investimento em anúncios (R$ 300), lucro bruto de R$ 544,90.
Um número um pouco menor que nosso primeiro cenário hiper otimista…
Mas muito mais REAL.
E agora, o último cenário…
Cenário 3: 1 Produto de R$ 1.497
Custo Por Clique: R$ 0,50 por clique
Conversão na Landing Page: 33%
200 Leads = R$ 300 (R$ 1,50 por lead)
Conversão no produto de entrada: 0,5% = 1 x R$ 1.497 = R$ 1.497
Desconte taxas e impostos (vamos considerar 15% = R$ 224,55), menos o investimento em anúncios (R$ 300), temos lucro bruto de R$ 972,45.
Hum… bem melhor, certo?
Apenas UMA venda alta já recupera todo o seu investimento.
Agora, a pergunta que não quer calar…
Vale a pena você vender um produto de entrada de R$ 7 a R$ 97?
A resposta correta é…
Depende.
Qual a sua estratégia de negócios como um todo?
E o que os SEUS NÚMEROS dizem?
Veja…
A estratégia que funciona melhor para mim é:
Porém, isso não invalida os testes de atrair leads. O que importa é a quantidade de dinheiro no bolso 🙂
Por exemplo…
Ontem mesmo reiniciei uma campanha para atrair 500 leads através das minhas iscas…
Porque quero comparar exatamente esse cenário que trouxe nesse e-mail para você.
Vou comparar a conversão de 500 leads frios…
Com a conversão de 67 clientes novos em Janeiro (o número total de clientes novos é maior, mas vou rastrear especificamente esses).
O que der mais dinheiro, determinará minha estratégia nos próximos 3 meses.
(dica: eu trabalho com produtos de entrada de R$ 497 a R$ 1.497 com sucesso 😉
À Sua Riqueza e Felicidade!
.
Gustavo Ferreira
About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional
Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.Related Posts
Latest News
- Como Você Cria uma Campanha de E-mail Marketing que Gera ROI de 38X
O que vamos cobrir neste artigo… # 1. O Fundamento...
- Posted dezembro 29, 2017
- 1
- Como Analisar e Vencer a Concorrência
Do Escritório de Gustavo Ferreira Esse post faz parte de...
- Posted julho 19, 2019
- 0
- O Teste dos 100 Mil Reais
Do Escritório de Gustavo Ferreira Você sabia que 8 em...
- Posted julho 19, 2019
- 0
- Copy e Vendas Para Instagram
Do Escritório de Gustavo FerreiraSegunda-Feira, 04/02/2019 Como anunciei no finalzinho...
- Posted fevereiro 4, 2019
- 0
- As 3 Lições Mais Importantes de 2018
Do Escritório de Gustavo FerreiraSegunda-Feira, 31/12/2018Hoje é o último dia...
- Posted dezembro 31, 2018
- 0
- O Mercado Dita as Regras (ou: como você descobre o que vai vender)
Do Escritório de Gustavo Ferreira Quinta-Feira, 09/08/2018 Hoje é...
- Posted agosto 9, 2018
- 0
- 902 e-mails… EXCLUÍDOS :D
Do Escritório de Gustavo Ferreira Terça-Feira, 07/08/2018 Hoje é...
- Posted agosto 7, 2018
- 0
- O Processo SEMPRE Vence Você
Do Escritório de Gustavo Ferreira Sexta-Feira, 03/08/2018 Comecei a...
- Posted agosto 3, 2018
- 0
Pesquisar no site:
- Como Você Cria uma Campanha de E-mail Marketing que Gera ROI de 38X
O que vamos cobrir neste artigo… # 1. O...
- 29 de dezembro de 2017
- 1
- Como Analisar e Vencer a Concorrência
Do Escritório de Gustavo Ferreira Esse post faz parte...
- 19 de julho de 2019
- 0
- Copy e Vendas Para Instagram
Do Escritório de Gustavo FerreiraSegunda-Feira, 04/02/2019 Como anunciei no...
- 4 de fevereiro de 2019
- 0
- Como Você Cria uma Campanha de E-mail Marketing que Gera ROI de 38X
O que vamos cobrir neste artigo… # 1. O...
- 29 de dezembro de 2017
- 1
- Copywriting em 1 Minuto: 100 Dicas de Copywriting na Prática
Caro Amigo, Hoje dou início à série de vídeos...
- 19 de novembro de 2015
- 12
- Carta de Vendas Matadora em 12 Passos: Copywriting na prática
Você fez sua lição de casa e preparou sua...
- 21 de junho de 2015
- 11
- 32 Técnicas Poderosas e Pouco Faladas de E-mail Marketing
Como Fazer Email Marketing De Uma Pousada em Ilha...
- 29 de dezembro de 2015
- 11
Consultoria Marketing e Negócios
- O Mercado Dita as Regras (ou: como você descobre o que vai vender)
Do Escritório de Gustavo Ferreira Quinta-Feira, 09/08/2018 Hoje é...
- 9 de agosto de 2018
- 0
- O Processo SEMPRE Vence Você
Do Escritório de Gustavo Ferreira Sexta-Feira, 03/08/2018 Comecei a...
- 3 de agosto de 2018
- 0
- 10 mil dólares… por um logo? o.O
Do Escritório de Gustavo Ferreira Quarta-Feira, 18/07/2018 Você pagaria...
- 18 de julho de 2018
- 0
0 comments