1 Técnica Para Você Construir Sua Lista

By on 2 de maio de 2018
lista de email marketing

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quarta-Feira, 02/05/2018

 

Hoje é um dia especial!

Porque passei o feriado inteiro trabalhando…

E estou MUITO empolgado.

Terminei de configurar 90% dos meus novos anúncios, e os resultados já estão aparecendo…

Agora, como sei que muita gente foi viajar ou se deu “folga”…

HOJE é nossa…

Quarta-Feira de Ação!
(geralmente é as segundas, mas vamos mudar para hoje 😉

Vamos lá…

Quem me acompanha faz tempo sabe que não gosto de “leads”… e que prefiro mil vezes mais trabalhar com “clientes”…

MAS…

Quando trabalhamos com tráfego pago, às vezes você precisa realmente trabalhar com “leads” para que eles tomem consciência da sua solução antes da compra.

Claro, o que importa no final sempre são os números…

Mas hoje quero compartilhar com você uma técnica simples e poderosa para você…

Construir Sua Lista Hiper Otimizada

Antes, um adendo.

Quando falo “hiper otimizada” quero dizer com pessoas potencialmente altamente interessadas no que você tem a vender…

Mas lembre que isso não é mágica.

É matemática.

Se você investe 10 reais, consegue trazer 20 cliques, 5 viram leads e 1 faz uma compra de 10 a 20 reais… você está bem.

Mas estou há 3-4 anos otimizando meu funil de vendas e minhas capturas para conseguir esses números.

Voltando…

Uma técnica simples e poderosa para você construir sua lista é…
Criar um “upgrade” de conteúdo

Por exemplo…

Se você acessar esse artigo com os “gatilhos mentais na prática“, verá que adicionei uma nova captura com um “mapa mental resumido” com todos os gatilhos mentais.

Isso é um “upgrade”.

Ou, se você tem um artigo com “Top 10 Dicas”, você entrega um pdf com “Top 15 Dicas”.

E por aí vai.

A vantagem é que você começa a dançar com seu cliente…

E se além de capturar o e-mail, você continuar entregando conteúdo de valor (mas um conteúdo estratégico, e projetado para que seu cliente confie ainda mais em você)…

Você provavelmente vai vender.

Quando mandamos tráfego frio para um artigo, a tendência é que você terá “menos” leads.

Mas…

Se você enviar 1 mil pessoas por semana para esse artigo, e fizer 4 a 5 testes…

Existe uma chance razoável de você conseguir um mínimo de 10% de opt-in.

E o restante você trabalha remarketing para outra captura, ou para a venda direta do seu produto…

Mas essas estratégias mais elaboradas vou enviar mais para frente.

Então…

Como hoje é quarta feira de ação…

O que VOCÊ vai criar como “content upgrade” nos seus conteúdos?
Responda nesse post do Facebook.
(você precisa pedir acesso se não está participando do grupo)À Sua Riqueza e Felicidade!Gustavo Ferreira

PS: dê uma espiada em como fiz o meu aqui: Mapa Mental de Gatilhos Mentais

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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