O Grande Benefício (você provavelmente faz errado)

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quinta-Feira, 04/08/2016, 11:17

Caro Amigo,

Imagine o seguinte…

Você tem um produto ou serviço que quer vender.

Se você me acompanha há um tempo, sabe que uma das orientações básicas que dou é…

“Liste os fatos e benefícios do seu produto”

Bem, isso está certo.

Os fatos são as “características” do seu produto.

Os benefícios são… “benefícios” 🙂

O exemplo clássico do carro.

Um fato é que o carro é vermelho. Um benefício é que você vai chamar a atenção das mulheres e causar inveja nos homens.

A mesma lógica você aplica no que você quer vender.

E você sai listando benefícios.

tecnicas de copywriting beneficios e vantagens copywriter

Por exemplo…

Um curso de automassagem… um benefício que você pode listar é “aprenda a se massagear em casa, sem custo”

É um bom benefício, certo?

Errado.

Pense o seguinte…

Se você acorda no meio da madrugada, e não consegue mais dormir porque alguma coisa te preocupa, ou mesmo se você está com alguma dor.

Você vai pensar: “Queria tanto aprender a me massagear em casa, sem custo”…

Ou você vai pensar: “Preciso acabar com essa dor que está me matando, não aguento mais isso.”

Com 99% de certeza você vai pensar a segunda opção 🙂

E é dessa forma que você deve escrever o seu “grande benefício”.

Ao invés de “aprenda a se massagear em casa”, fale “Acabe de uma vez por todas com as dores que estão te matando”.

Claro, esse é um exemplo fictício…
(ou não 😉

Mas pense na sua comunicação.

Pegue cada um dos “benefícios” do seu produto e se pergunte…

Se você acordar no meio da noite, você vai pensar nisso? 🙂

tecnicas de copywriting beneficios e vantagens copywriter

Hoje é uma dica rápida pela falta de tempo, em breve GRANDES novidades para você 🙂

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

PS: se você é novo na minha lista, lembre de ver o meu livro. Com ele você terá uma breve introdução ao que é o meu trabalho e como você pode usar isso a seu favor.

plugins premium WordPress