Você está esperando 2017, ou vamos correr em 2016?

By on 29 de novembro de 2016
Vamos Correr em 2016

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira, 29/11/2016, 12:39

 

Caro Amigo,

 

Hoje é um dia especial!

 

Porque com a  Green Friday desse ano… Vamos plantar 133 árvores! 🙂

 

Somando com as árvores do ano passado… já são 165!

 

E você faz parte disso.

 

Assim que plantar todas, mando as fotos.
(não sei se dá pra fazer em um dia 😉

 

Mas vamos lá, ao que interessa…

 

Faltam 5 semanas para acabar 2016…

 

E o que mais vejo são as pessoas falando que o ano já acabou.

 

Veja…

 

Se o ano já acabou… quer dizer que você vai desperdiçar (mais) um mês.

 

Sendo que você pode usar esse tempo para criar algo grande… que gere RIQUEZA para você.

 

Por exemplo…

 

Nas próximas três semanas, o desenvolvimento do meu projeto ultra secreto está a todo vapor…

 

Se tudo correr bem, mostro para você antes do Natal.

 

Estou montando três funis para meus clientes…
(somente um deles não pode começar os testes esse ano por uma questão técnica da ferramenta que usa)

 

Com mais dois parceiros (depois de uma conversa em volta de uma pizza de 70cm), em menos de uma semana vamos fazer o teste de um novo produto no mercado.

 

E na minha empresa física, ainda rola uma promoção especial de Natal.

 

Não…

 

O ano não acabou.

 

E, de verdade, não sei como está a sua situação hoje…

 

Mas há um processo que você pode seguir para fazer desse fim de ano, um ano para se orgulhar.

 

Um ano de riqueza, conquista e realizações.

Algo que vai durar e gerar dinheiro para você pelos próximos meses, e até anos.

Esse processo é simples, e hoje vou dar para você a visão geral para você dar seu salto quântico em 2016.
(adoro esses termos de impacto. Não dizem nada, mas causam uma impressão daquelas!)

 

#1… Divida as próximas semanas em DUAS.

 

Temos 5 semanas… divida-as em duas “sprints” de duas semanas cada.

Porque uma semana é pouco tempo demais, e três semanas vai dar a impressão de muito tempo.

Você precisa estar desconfortável com esses prazos, e duas semanas é a medida ideal na minha experiência.

 

#2… Escolha UMA ação como objetivo para cada um desses dois “sprints”

 

Por exemplo…

Os MEUS objetivos são:

1. Atingir conversão de 4% nos meus ads…

2. Liberar a terceira funcionalidade do meu projeto secreto e abrir para uma parte do público…

Como não sei em que pé você está, você pode definir objetivos mais ou menos agressivos.

Por exemplo, você pode fazer…

… uma pesquisa com seu público e identificar necessidades …

… um webinário e fazer 10 vendas de R$ 97 em cima do que você identificou (venda primeiro e crie o produto depois) …

… uma campanha de Natal com objetivo de 20 vendas …

… uma campanha para atrair 200 leads …

Ou até mesmo algo não diretamente ligado ao seu negócio.

Até o fim do ano, me comprometo a ver 1 hora de aula por dia sobre copy para melhorar ainda mais meu trabalho.

 

#3… Use um quadro, folha de papel, Trello, ou qualquer outra coisa… defina as tarefas e MONITORE seu progresso.

 

Tenho um quadro na minha parede com todas as tarefas da semana (e uma parte da próxima).

Sei na ponta do lápis a minha conversão atual de ads (2%).

E meu projeto secreto está com 50% da segunda funcionalidade pronta.

Tenho uma data limite, e conforme os dias passam, vou riscando itens da lista de tarefas.

 

#4… Coloque na sua agenda cumprir sua agenda 🙂

 

Esse é o que demorei mais para conseguir fazer, mas funciona muito bem.

Você tem essas “grandes tarefas” que vão te levar a cumprir sua “Grande Ação” em cada “sprint” de duas semanas.

Coloque na sua agenda (no meu caso, no Google Agenda) um horário para fazer isso.

Quando comecei a reservar esses horários para mim e para essas tarefas, minha produtividade decolou.

 

#5… FAÇA.

 

Você vai encontrar a maioria das respostas enquanto estiver FAZENDO e não PENSANDO.

O sucesso nada mais é do que uma sequência de ações consistentes.

Tome AÇÃO todos os dias, e você estará cada dia mais perto de conseguir suas metas.

Resumindo…

Lição de casa:

1. Divida as próximas semanas em dois blocos (“sprints”)…

2. Defina UM objetivo para cada “sprint”…

3. Defina as ações…

4. Faça 🙂

E aí, vamos correr juntos em 2016?

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.

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