A Zona De Morte Do Empreendedor

By on 6 de setembro de 2016
zona de conforto

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira, 06/09/2016, 11:16

 

Caro Amigo,

 

Hoje é um dia especial!

 

Porque finalmente voltei de férias! 🙂

 

E estou MUITO pilhado (pra variar)…

 

Bem, algumas mudanças grandes estão vindo para a CopyCon…

 

E outras MAIORES virão na minha vida e nos meus outros negócios.

 

Mas hoje acordei pensando o seguinte…

 

Será que estou caminhando para onde REALMENTE quero… ou estou na minha zona de conforto?

 

Afinal, meu faturamento mensal é considerável, e apenas agora estou retornando firme a atração de novas pessoas para meu funil de vendas.

(e estou com 4 projetos engavetados que preciso tirar do papel)

 

Veja…

 

Quando iniciei a CopyCon em 2014 e retornei em 2015, as condições eram outras.

 

Era minha sobrevivência financeira literal que estava em jogo.

 

Hoje estou “confortável”…

 

E essa é a zona de morte.

 

Vejo dois pontos de conforto mortais:

 

#1… Quando você chega a um patamar de finanças e de vida que está bom… e você não se preocupa em buscar mais porque está “bem”…

 

#2… Quando você até tenta buscar algo maior… mas o seu fracasso é sua zona de conforto.

 

É duro  o que estou dizendo?

 

Então por que vejo centenas de pessoas que já fizeram dezenas de cursos, “tentaram” diversos projetos, e ainda não conseguiram o sucesso?

 

Porque o sucesso é algo desconhecido.

 

Afinal, uma pessoa que atingiu relativo sucesso contando uma história sobre o Vale do Silício hoje está sendo massacrada pelas redes sociais.

 

Isso dá medo.

 

Pode acontecer com você também.

 

O que as pessoas pensarão quando você começar a mostrar a cara?

 

Será que alguém vai querer comprar?

 

“Será”… “e se”… “mas”…

 

O fracasso também é uma zona de conforto, e muito cruel.

 

Porque você sempre viverá às margens.

 

Para viver pleno você precisa deixar de ser amador e se tornar um profissional, você precisa jogar na elite.

 

Você não precisa…

– Escrever um livro…

– Saber a melhor ferramenta de e-mails…

– Fazer um novo curso…

– Ter a melhor página de captura…

– Estar em 4 redes sociais todos os dias…

– Conhecer a última técnica-ninja-brilhante-milagrosa…

– Etc, etc, etc…

 

Você precisa…

 

– Cumprir prazos…

– Ética de trabalho…

– Esforço…

– Linguagem corporal forte…

– Energia…

– Atitude…

– Paixão…

– Ser “orientável”…

– Fazer mais…

– Estar preparado…

 

Trouxe essa lista de um dos meus mentores, Justin Devonshire.

 

Se você seguir esses princípios, construirá uma vida e um negócio incríveis.

 

E, claro, você precisa de uma ESTRATÉGIA.

 

Não é seguir os gurus.
(a maioria dos “gurus” são uns merdinhas, já falei isso antes)

 

É fazer o que precisa ser feito, com o máximo de dedicação.

 

Precisa vender seu produto ou serviço? Dê TUDO de si.

 

Se você se comprometer 99% em atingir uma meta, aquele 1% irá te sabotar.

E isso não é legal 🙂

 

À Sua Riqueza e Felicidade

 

Gustavo Ferreira

 

PS: esse post saiu mais motivacional do que o esperado (deve ser o efeito pós-férias).
Nos próximos artigos vamos retomar as estratégias de negócios e de copy, ok?

About Gustavo Ferreira - Copywriter Profissional

Empresário, copywriter profissional e consultor estratégico de negócios.