O Mercado Dita as Regras (ou: como você descobre o que vai vender)

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quinta-Feira, 09/08/2018

Hoje é um dia especial!

Porque estou no meio de um novo projeto gigantesco… e que falta pouco tempo para entrar no ar…

E já virá com um teste de campo (aquela velha venda 1 a 1, lembra?) no mês que vem.

O que importa hoje é…

Como o Mercado Dita as Regras do Jogo

Deixe-me explicar.

Já falei um pouco sobre PROCESSO aqui: https://www.facebook.com/groups/227057941010088/permalink/645091575873387/ (Desativado)

E vou expandir isso um pouco mais hoje.

Primeiro de tudo…

Já existe um PROCESSO provado que faz praticamente QUALQUER empresa vender seu produto (principalmente se for um bom produto).

O processo é…

#1. Tenha um bom produto (a partir daqui que se gera todo o restante, não vou falar hoje quando você NÃO tem um produto)…

#2. Crie seu marketing…

Veja que não falei “Faça vendas”.

Porque Se Você Faz um Bom Marketing, Você Não Precisa Vender

Sim, isso mesmo.

E aqui entra o PROCESSO do marketing.

Preste atenção…

O CANAL que você vai se comunicar é um detalhe.

Como sempre, recomendo e-mail marketing (veja esse artigo e o livro E-mails Que Vendem).

Porque você tendo uma campanha de e-mails bem “azeitada”, você pode replicar isso em todos os outros canais (até mesmo em posts no Facebook, Chatbot, etc).

Então, qual é o processo principal para você criar seu marketing?

Simples…

#1. Descubra os interesses gerais do seu público
A boa e velha pesquisa de mercado (também já falei um monte sobre isso aqui:https://www.facebook.com/groups/227057941010088/permalink/585940031788542/) (Desativado)

#2. Descubra os interesses específicos
Aqui é interessante…

Porque você pode criar uns dois ou três artigos pequenos, de 500 palavras… e usar o Adwords, Facebook ou Bing para ver qual terá mais cliques…

E você pode testar dezenas de headlines em dois dias (meu recorde foram 43 headlines)

Sim, você tem que pagar para jogar no meu mundo.

#3. Teste se o interesse é fundo o suficiente

Somente aqui você começa realmente a pensar em construir algo como uma “recompensa digital”.

Com base nos resultados do passo 2, crie um complemento do artigo, por exemplo.

Artigo: “Como Empinar Pipa”;

Possível recompensa: “Vídeo Aula com Técnicas Ninja Para Cortar Pipa dos Outros”

Talvez você precise investir umas duas ou três semanas encontrando a melhor recompensa…Mas o retorno vale, porque você pode construir uma lista rapidamente, a um custo baixo, e…

#4. Pergunte o que eles querem

Novamente, é bem simples.

Pergunte diretamente a eles, qual a maior dor, dúvida ou dificuldade que enfrentam em suas vidas.

Se você fez bem seu trabalho e se RELACIONOU, entregando VALOR para seus clientes, você tende a ter boas respostas.

E finalmente…

#5. Teste sua oferta

Novamente, apenas mostre que você tem algo a vender. Mostre que você pode ajudá-los a ter uma transformação.

Isso até vale para produtos que ainda não existem, mas é assunto para outro dia.

#6. Refine e teste, refine e teste, refine e teste
Auto explicativo, certo? 🙂

Como você pode ver, esse é um PROCESSO.

E a base fundamental é você entregar VALOR para seus clientes. Sempre.

Porque é o mercado que dita as regras do jogo. E seu marketing entra apenas para posicionar seu cliente no “quadro mental” correto.

Isso é estratégia

Mas falamos disso depois.

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

PS: se você ainda não viu, acesse agora o livro E-mails que Vendem.

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